quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

mudanças.....

1972, olivais sul, 6ª feira .... saio no paterno taunus 17M super a caminho da aula de ginástica semanal no centro recreativo popular da encarnação ! Tenho 10 anos e é uma emoção, o momento a aguardar durante seis dias !!
1996, estoril, 2ª, 4ª e sábado saio de casa com o meu filho de 2 anos para a aula de natação no tanque do clube dos bombeiros ...
2007, estoril ainda ... saio de casa para a natação de um e outro, há já um Francisco também, entre 2ªs e 3ªs e 4ªs e mais que haja... juntam-se as aulas de teatro do Miguel, meu filho .. 12 anos !!!!
Mudou o amôr? Não.... Mudou a velocidade de ser Pai!!!

2007, algures à volta de Lisboa ... Manuel e Elvira, com poucos dentes um e muito reumático outro, olham para trás e tentam não errar no número de anos que passou desde 1957 ... eu ajudo, são 50... isso, 50 anos desde aquele dia em que ela linda e ele sem saber ainda o sonho que acabara de conquistar, olharam em frente e palavrearam os dizeres do costume... na saúde e na doença, na riqueza e pobreza até que a morte os separe !!! Deviam saber do que falavam, ainda ali estão....
Mudou o amôr ? Deve ter mudado... já ninguém tem tempo para lutar ....

Há muitos anos atrás .. fazias parte daquela paisagem caseira, uma tarde a cozinhar, a coser, a limpar, quase sem nome. apenas o titulo de avó!! Hoje, esses muitos anos depois, cozinho para os meus filhos, lavo a roupa e faço as camas também...
Mudou alguma coisa Avó Alice? Não .... assistes a tudo dentro do meu coração, não há velocidade nem tempo que te levem de mim !!

Nenhum comentário: