segunda-feira, 26 de março de 2007

vontade expressa em vida e em lucidez.....

... e quando arrancar daqui sabe Deus para onde, e quando olharem para mim e por mais que me falem ou perguntem obtiverem como resposta uma paradez tal que vos obrigue a concluir que de facto parti.... quero que saibam:

- a cerimónia do até à vista, vulgo funeral, apenas pode ser frequentada com a roupa do dia a dia, onde vocês sejam vocês...
- que se fume e fale em voz alta, recordando apenas os momentos em que soube ser parte da vossa vida, ou seja que vos suscitem sorrisos e comentários do tipo... ' e lembras-te quando ? '
- que após todas as conversas e na hora de arrumar com o corpito de sessenta e poucos quilos, se opte pela redução a cinzas, menos emocional e mais poética ( e para que irei precisar dos ossos e compêndios se não há Estádio da Luz no além ?? )
- que quando nos dias seguintes das vossas vidas estiverem a ler ou ouvir musica, se lembrem que uma dessas coisas eu fazia muito e outra pouco....

... e que nunca esqueçam, sempre que o Glorioso ganhar ou o 6 de Novembro passar , lembrem-se que continuo nalgum lado e nesse momento devolvem-me a vida, porque consegui por aqui alguma coisa descobrir.... um espaço dentro dos amigos que nunca nos deixam partir de vez...

Assim faço com a Licas,a minha querida Avó Alice, todos os dias de novo entre nós, assim ensinarei também a quem trouxe .....

E manifesto este público desejo porque na hora do aperto, tudo se faz a correr e nem tempo temos de perguntar ao partidor como gostaria da sua festinha de despedida...

Correct?

Nenhum comentário: