terça-feira, 2 de junho de 2009

where are you ....

...gonna sleep tonight ?

And you singing the song thinking this is the life
And you wake up in the morning and your head feels twice the size
where you gonna go, where you gonna go, where you gonna sleep tonight?

video


... a small tour around Redjan .... who is Red after all ...? do we really can say there is one ...? do we really have the chance to get to know this ' another one among a billion ' ?

... e dormimos por vezes de volta ao porto seguro de um colo de criança, por entre as correrias num dia em NY, os braços de um amigo, o sorriso de um dia, os momentos sós em tanta vida dividida, os segredos guardados em noites adormecidas, o coração gigante do tamanho da vida nos olhos de alguém que nos faz chorar e viver feliz só por estar lá ... coisas com nome de Miguel e Francisco, e mais os momentos de estar e rir e dividir com caras do mundo, e sorrindo damos, num abraço recebemos e aterramos de novo em NY, porque ali há um bocado de vida e devia ser obrigatório o mundo ir lá, e lá ver-se a si, e lá ver o mundo ... e regressamos a uma praia, ao ido tempo de canções e segredos de embalar, por onde voavam passarinhos dourados, que legado Bee, que legado, e noutros momentos brincamos num tempo de escola que nunca soubémos amar como a saudade que nos traz um olhar, um grito adolescente, grito de gente que somos.... como se o Red fosse e desse e soubesse, será Red um espaço apenas? ... como uma NY sempre lá, e que encanto tem esta cidade, a vida, o tempo, o cheiro a vida num abraço e sorriso de amigos... quanto tempo dura o sonho... quanto tempo sabemos guardar nos bocados inesquecíveis que os outros nos souberam arrancar e levar para si, mas que pergunta, mas porque se esquece que acordar vale a pena, se esquece que ser e olhar para dentro de tanto sítio e lugar significa algo mais que dias que passam?

Wonder if there is a Red ....

E onde iremos dormir esta noite ?

8 comentários:

Vitor disse...

…Abraço,AMIGO!

Anônimo disse...

Passei por aqui...
...apresento-me - tenho uma paixão, ler e escrever....apesar de me sentir uma intrusa, não resisti a deixar um "stroke" positivo.

Permita-me portanto o elogio. É um texto sublime pela simplicidade e pela transparência de afectos. Entre a retrospectiva, faz um tributo aos que mais ama, carregado de amor, de carinho, de saudade, ... Mas é importante lembrar, o orgulho que certamente sentem consciente e talvez ainda inconscientemente, de ter um Red que os ama mais do que tudo.

A esta altura por todo o Mundo, várias devem ser as "coisas" com nome que invejam o facto de simplesmente aqui ou em NY não terem um qualquer Red que os ame... e nem sequer sabem onde vão dormir.

...depois desta ousadia, não sei se voltarei...

redjan disse...

vitor:;-)

anónimo: tx 4 yr words. Ousadia nada ... há por aqui muito café e pode fumar se quiser. Há um sofá e janelas, por isso volte quando quiser...

XR disse...

Yes, there is a Red, there is a John, there is a million sides to you after all.
Pedacinhos que nos vais dando a conhecer, quer por partilhares as tuas andanças e voanças, quer pelos textos que brotam do teu teclado.
Nós, companheiros de blogosfera, conhecemos-te a cara, conhecemos-te (algumas) manias e Marias, Josézitos e Mariquitos, sem saber qual dos Manéis é também o Red, o John ou o João.

Alguns (sim Vitor, you included ;) ) conhecem-te bem mais de perto. Nós conhecemos aquilo que nos mostras, e a prova de que gostamos do que nos tens mostrado é o voltarmos cá como quem te visita quando regressas de NY, do Brasil ou da Chinamarca. Para abancar no sofá do canto com um cigarrito e uma 'joleca, perguntando o que raio tens andado a fazer na Bimby ou se não arranjas uns cajús para trincar.

Há blogs que são como as casas dos amigos, onde se volta sempre.
O teu é um deles, onde volto para te ler sempre com o mesmo gosto. E hei-de continuar ... ;)

Beijinhos

Ana GG disse...

Pois faço das palavras da XR as minhas (se ela não me levar a mal :)

Quem é o Red? Não sei!
Mas sim, posso dizer que há um Red...que se esconde por detrás de palavras bonitas.
Parece-me também ser uma pessoa bonita, este Red...

redjan disse...

XR: continua... sempre ! ;-)

GG: haverá um Red sim ... que se esconde, que se mostra ... e que será bonito uns dias ... feiinho noutros.

Artur Guilherme Carvalho disse...

Boa Malha Jan. 1 abraço

blimunda sete luas disse...

Vivem em nós inúmeros...
Beijos! ;-)