quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

para onde olhas agora ...?

Por onde andavas tu, vento
Quando aprendi a voar ?
A que praia chegavas onda
Quando a maré me levava ?

Que cores tinhas tu, céu
Quando chovia sem parar ?
Em que desenhos rias, sol
Quando deixei de sorrir ?

Por onde andavas mão amiga
Quando se me perdia o olhar ?
Por onde vagueavas Jesus
Quando quis saber-te rezar ?

E em que multidão me perco ?
Em que mundo em turbilhão
De que gentes, deus, me cerco ?
Se nos ventos da solidão
Encontro o sol, a onda e o vento
Perdidos em dias meus
Fugidos no teu olhar
E serão meus olhos teus
Se me ensinares a chorar

Para onde olhas agora, menino Jesus?

5 comentários:

Frederico Maia de Loureiro disse...

É mesmo católico este meu menino Ginjas! lololol Espero que ninguém pense que te inspiras no Jorge Jesus ao escrever este poema religioso! lololol

redjan disse...

Fred: nahhhhh.. com o JJ inspiro-me e delicio-me a ver o Glorioso distribuir pazadas

Anônimo disse...

Olha para Norte...à procura do seu norte....e do teu olhar...

E para não parecer egoista...que olhe tb para os lados da LUZ..e proteja os meninos de...Jesus!!

Alex ;)

Anônimo disse...

Red is a sunset
Blazing and bright.
Red is feeling brave
With all your might.
Red is a sunburn
A spot on your nose.
Sometimes red, is a red red rose.
Red squiggles out when you cut your hand.
Red is a brick
And the sounds of a band.
Red is hotness
You get inside
When you’re embarrassed
And want to hide.
Fire-cracker, fire-engine
Fire-flicker red –
And when you’re angry
Red runs through your head.

Red is an Indian
A Valentine heart,
The trimmings on
A circus cart.
Red is a lipstick
Red is a shout
Red is a signal
That says, “Watch out!”
Red is a great big
Rubber ball.
Red is the giant-est
Colour of all.
Red is a show-off,
No doubt about it –
But can you imagine
Living without it?

Alex

Anônimo disse...

首頁SEO行銷網提供SEO資訊、網路行銷、網頁設計建置、SEO網站優化及動畫設計等服務。歡迎進入網站參觀與交流喔︿︿