sábado, 23 de janeiro de 2010

coisas sem nexo, de mão quieta ....

O sol saltava de brilho em brilho, de cor em cor, de sonho em sonho, a música na rádio fazia dançar as ideias, os autómatos regressavam num divagar calado e uníssono, aos poisos de lar, ao fastio de rotinas sem sabor, amálgama de chapa reluzente e gente dormente, três minutos à frente, no tempo e na estrada, na estrada do tempo, um acidente sem história diferente, sem nada de quente, a vida havia de levar um mais, um menos, no caso e em três minutos, ou três quilómetros, na vertigem do sol que saltava de brilho em brilho, na melodia que cantava em todos os rádios, o destino espreitava o tempo de aparecer, e passado esse tempo anunciado, passado o bocado para o destino guardado, passou o sol de brilho em brilho, e a música de sonho em sonho e, não morrendo ninguém, morreram todos, o sol também, o destino não aparecido, coitado também ele sem brilho, e apagou-se o rádio e chegou-se ao fim, e se preparou o sol para brilhar de novo, e afinal tudo não era senão um sonho, duram três minutos os sonhos, porque mil são as vontades de esquecer o sol quando pára sem saltar!
Estacionou o carro, saiu, entrou em casa, jantou balbuciou, acenou, cansou-se da lua que brilhava sem saltar!

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Desculpa mas anulei o comentário anterior!

Andava eu por aqui a saltitar(tarde e a más horas, diga-se) quando vejo que o deR(there) tinha voltado com "coisas sem nexo" e inspirado.

Benvindo aqui e a 2010.

Agradeço + 1 vez, o teu comment no meu blogue. Volta quando te apetecer.

aaaaaaaaaaaaahhhhh, é verdade, deixa-me dizer-te, que adoro ser "seguida". Só eu não consigo seguir ninguém, mas vou aprender.LOL

Unknown disse...

Mmmmmmmmmmmm...Obrigado por me disponibilizares 22 palavras e sem uma única asneira. Yessssss....VIVA,VIVA.
Explicando: Ainda só tenho 3 seguidores.Um é o meu irmão o outro é um amigo e o outro é um amigo de um amigo... E, EU TAMBÉM QUERO APRENDER A SEGUIR ALGUÉM. Primeiro vou aprender e depois logo vejo de que forma. LOL Boa inspiração.

Vitor disse...

Mmmmmmmmmm...a coisa anda "picada" por aqui ;-)...muito bem um para o outro em termos de escrita...como diria alguém,"por cima do zinco"...é bom ter amigos assim!