quinta-feira, 5 de abril de 2007

prematuros...... do Criador !

Paciente na fila, passava os olhos pela paisagem dos tempos modernos, aeroportos do novo século, enquanto aguardava a vez de se submeter à minuciosa busca pré embarque, presentinho envenenado de quem resolve questões de Deus à aviãozada contra prédios !
No controle vê então o personagem, anafado ser com toques de sr. engenheiro, vestimenta de topo reduzida à buçalidade, gesticulava, argumentava e bufava com ar de enjôo, enjôo que lhe ficava a matar naquele facis de imbecil, contra o ser que profissionalmente cumpria com o que se lhe exigia para garantir a segurança do ' bravo duck 'incomodado ! E, sem cuidar que a humanidade não lhe prestava mais atenção que o minimo exigido, permitir-lhe usufruir de algum espaço no globo, continuava o tiquento ser a arrebatar contra tudo, sistema, pessoa ou entidade que tal situação exigiam ! Acabou por ir ao seu caminho, não sem antes dar ares de gente que nunca deve ter andado perto de ser !

Ao fim de tantos e muitos anos de uma actividade onde por artes tipo senha ... ' o próximo !!! ' chegou a liderzinho, assumiu o papel como se de facto o imaginasse ser ! Acreditava que os seus ditos tinham interesse e eram lei para os novatos que o olhavam com respeito... Respeito? Nããããão!!! Piedade !! Não deve ser fácil ser-se tão imbecil! E... munido de um carácter de grande ousadia, mandava bilhetinhos aos chefes mais altos.... Talvez assim alguém lhe reconhecesse engenho! Não valia a pena, na primária já lhe deviam ter tirado a pinta!! Nem para a baliza o queriam !!

O caos, eterno caos de carros formigueiros, levantava umas atrás das outras ! Asneiras, distracções, surpresas de travagens e acelerações !! Num banal dia, cheio de banais momentos, guiava-se de forma banal ! O velhinho, não tão idoso no fisico mais na disposição, não estava para aquilo! A uma manobra normal como as coisas normais, buzinou como se o mundo acabasse... E não chegava uma , nem duas, foi um fartar vilanagem, buzinar e mais que se lembrasse, dedos na testa, palavreado cuspido e babado, cara de mau, definhada é certo, mas de mau! Acabada a via e a confusão, conseguiu o indisposto vislumbrar de novo o ser que tanto o incomodara! De barato, descarregou uma bateria mais a buzinar, abriu a janela e cuspiu impropérios fora de modo, ainda assim de carga negativa e ofensiva! Quis o destino, esse maldito brincalhão, que o motivo da passeata de ambos coincidisse! Cruel como só ele sabe ser, reservou para estacionamento no parque do LIDL, dois lugarzinhos lado com lado!
Acabrunhado o velhinho invectivador, saiu do carro e num fingido esquecer desejou os bons dias! Meteu a viola no saco, a cauda entre as pernas e marchou-se para os iogurtes baratos! À noite, em casa e à mesa com a prole de mediocrezitos que uma sopa sorviam, desabafou bem alto: ' Bem que o pus na linha, quem pensava que era????

E assim percebemos que alguns são lançados antes do tempo, O Criadôr deixa-os cair das nuvens antes do acabamento, a parte em que lhes injecta a inteligência.... Também Ele afinal gera os seus prematuros !!

2 comentários:

S. disse...

Isso parece-me um género de partida do Criador... mas até certo ponto, não sei se não merecemos as partidas e os prematuros com que o Criador nos presenteia... A humanidade está a andar num sentido que leva ao prematuro Red...

redjan disse...

So it seems sof ... so it seems !