terça-feira, 25 de setembro de 2007

cabra fria

Entro no dia e mergulho na vida. Na jornada de comboio até ao emprego na cidade, na pausa para o café a meio da manhã, nos quarenta e cinco minutos em pé e onde apertado entre iguais infelizes engulo uma refeição sempre igual, em todos esses momentos oiço ecos de histórias, bocados de vida enganada e desistida, momentos de duras penas, queixas, queixumes, fartices e desistências, soluções de juntar água. Acredito que o raiar do dia distribui equititivamente a sua dose de desgraças e desacontecimentos, de funestas más novas, pela turba que tal anseia.
Regresso ao fim do dia e sento-me, atávico, a deglutir um telejornal que acaba de vez com a cultura.

- Este mundo é de loucos ...! Tanto desengano ! desabafo mais para o ar.
- Não acho ... nada mesmo! Viciados de não fazer, talvez mais isso.
- Como podes ser tão insensível ?
- Não o sou ... sabes bem ! Sou apenas uma cabra fria !

4 comentários:

Cati disse...

Primeiro, obrigada pelas visitas!!!

Segundo, a vida pode ser, também ela, bastante cabra. Valham-nos as viagens, os amigos, os risos, as alegrias momentâneas que, nos momentos mais cinzentos, enchem-nos de cor e força para enfrentar mais um dia, em ânsias para viver mais uns momentos felizes.

Um beijinho!

redjan disse...

cati:
as visitas ao ' my crazy little world ' fazem parte do passei higiénico com que brindo a mente. So... my pleasure !
Quanto à possibilidade de a vida poder ser ela também cabra... 100% de acordo. Resta saber como cada um dá a volta. Ou fica parado. Ou volta constantemente à casa de partida. Com cinzentices ou momentos felizes ... mal vividos. That's the point, I guess !

Cati disse...

Pois... viver mal a vida... é esse o grande mal!!!
Mais uma vez tenho de concordar...

Quanto às visitas diárias ao meu estaminé, bem, só receio que a qualidade fique, por vezes, um pouco aquém das expectativas... mas fico feliz pelas visitas!

Beijinho!

redjan disse...

cati:
Têm correspondido... As expectativas !