segunda-feira, 6 de outubro de 2008

de repente ...




De repente parece que roubaram o dinheiro todo do mundo. Quer dizer, ou roubaram ou fugiram com ele. Ou melhor, que se calhar, tanto isto e aquilo, mais que se investe neste e naquele papel, quem diz papel diz fundos, ou acções, diz stocks, de isto e de aquilo, talvez este e aquele plano, qualquer coisa camano, que de milhões faça biliões, triliões, talvez ziliões, tudo que acabe em ' ões ' e para quem tenha colhestículos. Um dia acordaram, e a casa estava que nem em dia de ressaca de selvagem 'rave' ... nada no lugar, pior que nada no lugar, alguém fizera desaparecer os ' zinquiliões ' de tanta cagança abastada. De fininho sairam os convidados anónimos, meteram o BM na garagem e a viola no saco. Os ricos, quer dizer, os ricos de ideias da banha da cobra, aprenderam a assobiar para o ar. A onda, melhor o tsunami, apontou à rocha. O mexilhão, o sempiterno mexilhão, viu arrepanharem-se-lhe os colhões, única coisa que tinha com aquela terminação, e soube que vinha dose de amor, foda em linguagem brejeira! Os pobres, os eternos pobres que ao Estado Constantino, guardador de vacas, sonhos e poupanças entregam suas crenças e haveres, até nem se importam que o ladrão ajude o ladrão roubado. Do todo o dinheiro do mundo que alguém roubou.
Robin dos Bosques coçou a cabeça ... confuso. Coçou também as bolas que acabam em ' ões ' ... zangado! Nós, bem nós amanhã cruzamo-nos com um qualquer engenheiro e reverencialmente damos os ' bons dias Doutor!'. O resto, bem o resto que se traduza em amor feito ... e que quem roubou o dinheiro confesse, já que quem roubou a vontade de se ser gente ... deve ter fugido para longe mesmo!

Um comentário:

Vitor disse...

Duas más noticias, no mesmo dia já começa a ser de mais…uma delas falaremos mais tarde. A outra...a banca Americana colapsou…e então, qual é a admiração? Como se toda a gente (leia-se, gente do papel) não soubesse o que aí vinha. E depois não estamos inseridos numa puta de vida, em que anda meio mundo, a roubar outro tanto? Mal comparado, mas lembrou-me um lance do Benfica-Leixões (o jogo está no intervalo), em que há um penalty do tamanho do estádio, contra o leixões, com o arbitro a cinco metros, e concentrado no lance…e que se foda…é para roubar…siga o baile…ou a rave!
Oh Jan, esta merda está toda a saque…salve-se quem poder…o pior é que o cabrão do mexilhão é sempre o eterno fodido!

P.S.-desculpem os vernáculos, mas não foi esta noticia que me deixou mal disposto…esta era previsível! Foi a outra…essa sim incomodou-me…um destes dias falaremos dela!

Abraço, amigo.