terça-feira, 1 de setembro de 2009

hoje apetece-me falar de BENFIQUISMO !!!


"...heróis fomos todos os que, no campo ou fora dele, trabalharam em prol do clube, em situações difíceis tantas vezes, fazendo chegar o nome do Benfica e de Portugal aos quatro cantos do Mundo..."


Eusébio da Silva Ferreira


Podemos ler de entrada, ao som do nosso hino ' Ser Benfiquista ', as palavras do Rei Eusébio que sintetizam tudo aquilo que TODOS podemos e DEVEMOS dar ao nosso Sport Lisboa e Benfica. Estando lá, SEMPRE, com o Benfica na mente e no coração. Dando tudo e sempre ao Clube. Pedindo apenas em troca que ele mantenha a GRANDEZA que o torna inigualável.


Navego na net, em busca de coisas escritas acerca do mundo do Benfiquismo e dou de caras com este site ... http://www.slbcamisolasoriginais.com/


Passeio com vagar por lá e ... arrepio-me!! Com a história ali descrita e VIVIDA, com dados rigorosos e imagens de sonho de toda uma vida minha. E vejo uma colecção de Camisolas Originais, de Mantos Sagrados utilizados em campo, em momentos épicos e de história. E agradeço a quem devotou o seu tempo a guardar um imparável conjunto de Mantos, a quem nos traz com rigor a história que marca as nossas vidas. O site é um espanto, coisa a não perder.

Acredito que tamanha colecção tenha obrigado a uma dedicação de muitos anos.

Espero que perante a sua enormidade, o Clube entenda que vale a pena vê-la como um Museu do ' suor e lágrimas ' que os nossos jogadores deixaram em campo para alimentar a nossa grandeza.
Contribuí um dia para a aumentar. Tinha uma camisola utilizada por um jogador, que me fôra oferecida no final de um jogo. Era a do João Pinto, a quem ainda hoje estou grato pelo muito que deu ao Benfica enquanto o serviu. Guardava religiosamente essa Camisola, religiosamente mesmo acreditem. Perante a possibilidade de lhe dar a vida que merecia, ofereci-a para esta colecção. Nunca me arrependi, a camisola foi para uma casa que a merece e trata bem entre iguais. Com um lugar na história.

Sei que ainda por lá não existe o Manto Sagrado mais Sagrado. A camisola do Rei ... cujas palavras abrem aquele site. Talvez um dia o Rei resolva isso. Saiba ele entender que talvez não haja lugar mais natural para guardar um Manto seu que este genuíno Museu ...
Não percam uma visita ao site. Vale a pena. é BENFIQUISMO !!!

4 comentários:

Vitor disse...

Pois amigo,pelo site passei também
,e arrepiei-me...e recordo com muita saudade o primo Vitor martins...do melhor que passou pelo BENFICA...tenho alguns "recuerdos" do craque...quem sabe,se um dia não irá parar ao "Mantos sagrados",uma das reliquias que tenho em meu poder...asim o vitor autorize.

P.S-...E os 8 golos marcados aos sadinos?Estamos no bom caminho,ninguém nos para ;-)

redjan disse...

Vitor: Que bom se o Vitor autorizar e ... não estou a ver porque não o faria. Aquela colecção é .... o verdadeiro MUSEU dos Mantos. Feita com BENFIQUISMO puro...
Por isso lhe ofereci o Manto do João Pinto... E como eu o guardava religiosamente. Mas ... dei-lhe vida no espaço a que pertence ... Junto a um mundo de Mantos...

forteifeio disse...

redjan

É assim que se vê a mistica benfiquista. Ofereceres algo que tinhas e que tanto estimavas.

Anônimo disse...

Viva o Benfica.