sexta-feira, 3 de outubro de 2008

cristo & três post-scriptum !!!

Militar na reserva condenado, com a pena de prisão efectiva suspensa porque a Lei prevê isto e aquilo, depois de ter violado a sobrinha neta, hoje coitada pessoa de destino nenhum, livros escolares esgotados e não distribuídos com quase um mês de escola decorrido, nazizecos com penas de sete anos e mais por posse de arma e incitamento à xenofobia, enquanto canalha que arromba, massacra, numa violência do ' vai tudo em frente ' fica sem preventiva porque a Lei assim o prevê também, ou porque são novos de mais, ou muitos ou isto ou aquilo, um juiz ali ao sitio de Viseu que, mesmo sabendo da tutoria legal de uma mãe belga que viu o marido fugir com as filhas para um País estranho ( dasssss, estranho mesmo !!!) onde as obrigou a mendigar nas ruas, não a deixa voltar a casa com elas sem autorização do pai .... que as raptou, um povo que se entretem num Benfica-Sporting de sobe e desce de gasolinas e que num dia de protesto não protesta porque ... não vale a pena, como se valesse de facto a pena, falar, pensar e respirar, um país que dá audiências a um programa onde por meia dúzia de patacas se abre o jogo às mais sórdidas e idiotas peripécias de zés ninguéns em busca do dinheiro do diabo, masturbando-se em repetições assombrosas de condenação nas mesas de café, num sitio feito país onde andamos há já um bom par de anitos a tentar perceber em que centenário número de sessão de julgamento se perdeu a vergonha de ter vergonha do abandono dos meninos da Casa Pia, onde comentamos e aplaudimos a celeridade dos espanhóis que nessa matéria cortaram a eito e lutam à séria para arrecadar predadores das criancinhas que andam na net, que são as de todos nós aliás ... num País assim ... estou tentado a ceder a dúvidas ecuménicas, pedir a Cristo desculpas por tantas vezes o excluir das minhas crenças e ... qual arrependido sem vergonha meter desde já uma cunha. Quando voltares Jesus, quando voltares, passa por favor por aqui. Não para que escolhas viver em Portugal por cruz tua, não para entregares a vida inteira .. mas para dares uma mãozinha apenas !

PS: Oiço o Telejornal e fico a saber que afinal a mãe pode levar as filhas. Cristo, Jesus meu amigo, não te sabia tão célere!

PS II: O Tribunal que suspendeu a pena do rapazinho que abre este post teve em conta o facto de não haver antecedentes criminais. Bonito, à primeira, mesmo violando uma sobrinha neta, os rapazes juízes dão um desconto. Ahhh ... e vai pagar dez mil euros à vítima ? Dez mil ? Por uma cabeça despedaçada, uma vida de esperança acabada ? Foda-se, acabou o stress da inflacção neste canto de Cucos ... a vida veio para preços de saldo !

PS III: Desculpem os ' foda-se' ... não sendo virgem na antecedência da coisa, sempre é melhor que ' caralho', para onde julguei ser lógico mandar certas coisas !!

5 comentários:

Vitor disse...

Este pais é tipo maré a encher…vem toda a trampa por aí acima…o pior é ser de maré única…a trampa nunca vai embora…Jesus dar uma mãozinha? Não dês tu a tua, não...!

Abraço!

Isis disse...

Tira a mãozinha daí... sai dessa.. há coisas boas para..ver..ler..tocar..ouvir.. saborear..e andas a perder tempo com os venenos da sociedade?
Jeeesssuuuuuuss..........Onde anda a mão do além?

redjan disse...

vitor: dar a mão ... mas a quem ? Isto é mais na base da sobrevivência .... olha vamos escrevendo e nossos males espantando, à falta de saber cantar !!

isis: a mão do além, a mão do além, vai saboreando .. os dias que passam e coisas boas que se lhe chegam.. ;-)

Vitor disse...

Assim sim…” the end”…como deve ser…e como diz um amigo meu, quem não gostar, não mame!

José Ceitil disse...

Amigo, a justiça devia funcionar de forma a não cairmos na tentação de recorrer à justiça popular ou pior ainda, fazer justiça por mãos próprias. Como não funciona, temos que ter mais juízo e responsabilidade que esses juízes e políticos merdosos. E muita paciência!