terça-feira, 24 de julho de 2007

diego & josé !!

Maradona via e entendia o futebol como se ele saisse de dentro de si ! E transformava momentos já vistos em .... coisas do além ! Nós ... bem nós ficávamos calados, sem respirar e agradeciamos !

Saramago faz o mesmo .. não com uma bola e um campo relvado, mas com caneta e papel ! E calados e sem respirar, agradecemos também !

Diego pegou no seu novo mundo e desatou a querer ser maior que ele! E de homem génio saltou para as correrias atrás de dealers, para as noites e dias de pura irracionalidade! Onde nada cabia e servia sem ser mais do mesmo! Do mesmo labirinto, do mesmo beco ! E nós, atónitos e pesarosos, ficámos com um legado de recordações de um homem génio que idolatrou a vulgaridade!

José também saltou ! Do fantástico mundo da sua magia de encontrar palavras, de as inventar e arrumar como ninguém! E passou a falar do seu pedestal sobranceiro ! E a debitar vulgaridades como suas verdades divinas ! Crendo que o mundo que o lia com admirada paixão, o escutaria como um molho de imbecis agradecidos !

Curta a distância entre a genialidade e a básica vulgaridade ! E de único sentido ! Porque aqueles tornam-se estes ... e estes serão sempre estes ! Vulgares e simples como só a vida sabe ser!!

Nenhum comentário: