sexta-feira, 27 de julho de 2007

em seu esplendor !

Fim ... fim do dia ! Descia as escadas em correria, em louca passada, mais três degraus e não haveria nem mais um pouco daquele ar para mim! Que tanto me faltava e tanto havia, respirava sem saber, sentia sem querer, momentos, tantos e embrulhados, amontoavam-se, olhei e olhei e olhei ....
Caído então na rua vi ... o que sabia e descobria ! Ninguém uma vez mais .. ninguém e tanta gente. ... os nomes por favôr ... mas continuem, continuem suplico, há tanto que observo !! Tão certos e compassados, força porque me puxas ? ... Vi e soube que iria também .... como há anos, dias , décadas, de passos e mais passos, de caminhos de ida em frente !

- De novo?
- Bem me parece ... por pouco perdi hoje a hora!
- Os sonhos de novo? Os de sempre? Velhas visões ?
- Não ... confesso que não, admito até .. por favôr, creia-me apenas ! Não mesmo! Ilusões chame-lhe, alucinações acreditemos !

Reentro na fila ! Bendita fila, maldita fila ! Que tudo me dava ... que nada me entendia! Fixa no tempo e em lugar algum !

Acordo a suar e juro dez vezes ! Vinte ! Hei-de um dia dobrar a página e parar ! E seguir o personagem, o que tem a vida que vive, o que não fica ficando, o que foi um dia também sentir e sentir-se ! E sei que sei o fim da história, sei sem espreitar, sei apenas ! Que há tanto tempo aquela era a escada ... talvez apenas afastada a direcção! Tentarei um dia subi-la então ! E mais alto chegue ! E veja então ... em seu esplendor ! Tantos dias e lugares de vida ! Alguns meus !!!

Nenhum comentário: