quinta-feira, 19 de julho de 2007

av marginal .... duas perguntas a mim mesmo !!

Desde 1972, ou seja há cerca de 35 anos que passo na Av. Marginal e junto à saída para a autoestrada, em Caxias, deparo com um edificio abandonadíssimo ! Um edificio num sitio privilegiado, num espaço enorme e ..... em frente a um mar e a um rio lindos ! De repente e sem me cansar muito, daria áquele espaço cinco ou seis utilizações de interesse para todos, todos mesmo, de cariz cultural, ambiental, desportivo, gastronómico, eu sei lá ... de todos os carizes ! E, num desesperado desenlace, até para exploração imobiliária acharia que o espaço se adequava ! Não faço ideia se pertence ao Estado, a privados, se é mais um daqueles fardos de complexa partilha de desentendida familia !

Mas porque temos nós de num sitio naturalmente bonito, ver um mamarracho votado ao maior desprezo e abandono durante toda uma vida????? Porque sim !!!

Sigo a caminho de casa e a pensar na inércia de sempre que nunca nos suscita questões ou indignações e olho para o mar ! Um casal, de meia idade diria, acompanha uma criança deficiente e mostra-lhe o mar !!! Ao longe sinto o sabôr do amôr !!

Porque me preocupam certas inércias de quem não sente que pode valer a pena ???

2 comentários:

Anônimo disse...

Tens um bom remedio...mudas de clube e vens viver para o Norte !
BOA?

redjan disse...

Mudar de clube ??????????????????????????????????