terça-feira, 28 de agosto de 2007

jornais & mais do mesmo !

Resisto por vezes a ler no jornal as banalidades medievais do nosso dia a dia mas .... e embora já canse, por vezes não dá para evitar as parangonas sobre as alarvidades ! E entristece achar já quase normal que por estes e outros lados
...se mate por dá cá aquela palha, são filhos, pais, mães, cunhados, genros, amigos e conhecidos, qualquer hora ou desejo trocado, opinião diferente, sai tiro de zagalote, atiram-se os despojos para o mar, encomenda-se um serviçinho em qualquer esquina, o alcool dá uma mãozinha ... foda-se tão pouca é a imaginação, é sempre a bombar mais do mesmo, só muda a data do cabeçalho . Os pedófilos pedem meças às ervas daninhas no crescimento, as crianças, velhos e algumas mulheres desprotegidas continuam a ser saco de apanhar para os molhos de inuteis e cobardes escondidos e sempre impunes !
Curioso, a roçar o mistério, que este grupo a que chamamos sociedade civil e onde nos inserimos não se indigne, não se revolte, não dê um grito de basta ! E que se reze a Fátima ou outros celestiais parceiros para que tudo melhore um dia ... Mas rezar, sempre e apenas ? Deus tem neste momento estival a atenção virada para o crescimento da concorrência ... tudo arde, de Odeceixe a Atenas, sem perdoar gentes cansadas à mão dos eternos pirómanos de encomenda e a oferta do metro quadrado no Inferno fica assim mais barata . Deus não pode ajudar! Há muito que não aliás. Creio mesmo que sem cuidar que a obra estava inacabada, lançou o Homem às feras e deixou-o ir viver sózinho ! Estamos fodidos Senhor ... era cedo de mais ! Dá para acabares o trabalho ? Senão ... temos mesmo de crescer por nós e TORNAR-MO-NOS em algo que a pena valha !! E isso ... não me parece que esteja para breve ! Nada mesmo ! Entretanto vamos votando e votando e votando, elegendo quem se sente nas cadeiras iluminadas onde sonhámos um dia ter quem soubesse fazer qualquer coisa ! Qualquerzinha mesmo!

Nenhum comentário: