terça-feira, 20 de janeiro de 2009

passarões ....




Pena que tenha sido na rádio ... perdeu-se um momento felliniano, não mereciam, nem o Federico nem o sr. Salvador, acabadinho de ver a sua equipa perder e logo dá de caras com um microfonezinho só para ele, a coisa era para o País todinho, ai era ? .. então tomem lá verborreia da boa, por aqui me avio e ficam já a saber que além de engraçado sou culto, que é lá isso de me tomarem por bravo duck, nada a ver não senhores, aqui vai faladura da minha, indignação e da boa, como já vi malta lá do sitio botar:

- Este árbitro é o Inocêncio Bailone do século XXI ....

Inocêncio quê ? BAILONE ? Ó homem, mas onde é que foste buscar uma coisa dessas, se o Woody Allen te joga a mão vais directo para um daqueles cromos que só ele sabe desencantar. Estranho que o repórter não tenha retorquido em espanto perante a transposição secular de figura mítica existente apenas naquela cabecinha, coitado se calhar também não deu pela coisa, é novinho, estava cansado ou é daqueles que acha que levantar ondas ou pegar bois pelos cornos é coisa de surfistas ou toureiros. Mas... BAILONE sr. Salvador ... ? Olhe que as finas ironias com que se bajulam manipuladores e manipulam bajuladores requerem ainda assim algum trabalhinho de casa e hoje em dia, com o Google sempre à mão, um gajo leva três segundos para descobrir que o sr. Tertius Zongo é primeiro ministro do Burkina Fasso, por isso desculpe-nos lá, mas se vem com tiradas à sr. José Maria ou Jorge Nuno, pelo menos acerte no nome do homem. Ainda por cima Calabote tem tanto a ver com Bailone, como Cachalote com Simone, cum raio, você estava mesmo nervoso ou é sempre assim? E tirando o desacerto da coisa, assim ao jeito de falhar uma fuscaçada com uma de canos cerrados a meio metro de gaiola cheia de pardais, cuidado lá com as questôes videntes, deixe-se lá de entrar por atalhos, a Maya já nos cuida deses assuntos. Roubo do século XXI ... o quê ? Um penalty evidente negado ao seu clube, mais um golo limpo, dou de barato e assino por baixo versus outro penaltizinho também, feito pelo seu assalariado Frechaut sobre o rapaz Suazo ( não viu, já sei que não viu, ou viu mas não se lembra, a sua BAILONADA comprova a pouca solidez no campo elefantino da memória ..) .. isto é que transforma o sr. Baptista, Paulo de baptismo ( vê, não lhe chamei Macarrone nem nada ao género, não custa nada !! ) numa figura marcada por tão acintoso ferrete, para todo um século ao qual ainda nos faltam noventa e um anos para ver o término ? Amigo, tenha lá calma e ... fé ... vá ouvindo as noticias e leia um pouquito se conseguir, não, não insinuo que não saiba, mas pode ver mal ou não ter tempo bem se vê, ponha-se à escuta às escutas e verá que não é caso para tanto, para atribuir desde já o seu Òscar de Reencarnação da pessoa Inocênco Calabote. E Inocêncio, por falar em ti, volta rapaz, estás perdoado até à 5ª geração ... a coisa aqui de inocentes tem-nos muitos, por prescrições e falta de outras coisas acabadas em ' ões' ... já na questão de calote, que não de Calabote, é cada tiro cada melro. menos o sr. Salvador que baila sua indignação num conto ficticio de bailonesca personagem, calhando vinha mal recordado, mal segredado, pelos amigos com quem toma café. Ah .. e se voltares não te espantes se te chamarem menino do coro, aquilo que fizeste rapaz, aquilo é coisa do mais puro e ingénuo amador, devias corar! E se em vez de ' menino do coro ' te chamarem Bailone, esquece, a coisa da bola hoje em dia dá para tudo! E para todos !

Bailone ? Ai se o Woody te apanha !!

5 comentários:

Vitor disse...

Pois é, que interessa lá que se troque Cabalote por Bailone, ou que Tertius Zongo seja primeiro ministro do Burkina Fasso (nem sabia da existência desse país) …o importante mesmo é que o campo continue inclinado sempre para o mesmo lado, e que os resultados continuem mais ou menos previsíveis.
O Woody se por cá passa-se de vez em quando, tinha matéria d’embarda para realizar filmes cómico ou trágicos ;-)

Vitor disse...

Ups…Calabote…O entusiasmo do sr. Salvador, também me levou a trocar o nome :-)

redjan disse...

vitor: cabalote, catabole, lacatobe, becatola ...enfim, a coisa passa por 'teclares' apressados. Agora ' Bailone ', acho que nem ao Federico, ao Woody, bem vistas as coisas nem ao nosso Manel em seus filmes de umas poucas d´horitas a coisa lembraria. Digamos que foi mais um género de chalaça indignada do homem, com tanta graça e acerto como a falta que faz um gajo do Greenpeace numa central nuclear!

Anônimo disse...

acrescente-se a informação: o célebre campeonato do Calabote foi ganho pelo Porto com diferença de 1 golo para o Benfica. Na última jornada o FCP foi a Torres Vedras vencer por 3-0. Aos 20 minutos da segunda parte o Torreense estava reduzido a 9 e o Porto precisava de marcar dois golos para ser campeão... marcou aos 87 e 90 min... Como se chamava o árbitro? Investiguem...

AM

redjan disse...

AM: benvindo à casa .. aparece mais vezes. Tal como disse ao sr. Salvador quando referi o Tertius Zongo, a coisa hoje anda à distância de pouco mais que três segundinhos: Francisco Guiomar foi a Calabote Encapotado ...