quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

sms's de santo natal e de próspero ano novo! ps: com saudinha e da boa claro!!

Por esta altura, finais de Dezembro, acontecem duas noites que nos obrigam a dar por elas. O Natal e o final do ano/começo do seguinte. E com elas as inevitáveis ceia e seus presentes, mais o ' reveillon ' e seus momentos de despreocupações.
Os rapazinhos das operadoras de telemóvel, pedem aos seus departamentos de marketing que aproveitem em força esta época em que não queremos que ninguém da nossa lista telefónica pense que os esquecemos em momentos de tanta ternura, na primeira noite, e de esperança na segunda. Vai daí ... magicam uma frase acerca do Pai Natal, se possível com uma graçola a roçar o erótico ou surreal, as renas também se dão a jeito para uma piadola, sendo que de todas as nove, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder, Blitze e Rodolfo, é esta última a que inspira mais ditoches, armam-se também umas larachas à volta do Menino e das palhinhas. Na noite última do ano montam-se também umas mensagens com graças à volta disto e daquilo, se possível com sexo e colesterol à mistura, desejos sinceros e comoventes de familias inteiras para famílias inteiras, que venha saúde, dinheiro, felicidade e mais uma série de coisas que inevitávelmente durante o ano temos sempre um pouco, tivémos no que acabou, teremos no próximo, se não for o caso pois podemos é admitir que a pessoa anda numa maré de um cabrão de azar tal que dificilmente um ' sms' sacado às pressas poderá resolver. Mandam-se bolos e estrelinhas mais foguetório, numa montagem de letras a que já nem as p ... das criancinhas acham graça... Montado o cenário, as tais graçolas a brincar com as bolas do pai Natal, a enrabar o Rudolph e a lamechar desejos sinceros expressos num ' sms de pacotilha '... as operadoras enviam uns quantos para alguns dos seus assinantes escolhidos aleatóriamente. Depois .. depois é um ver se te avias, se a coisa resulta para marcar manifestações, o que dizer do resultado nesta altura, em que venha o diabo se algum de tantos milhares de amigos que albergamos na agenda telefónica vai ficar a pensar que o esquecemos. No finzinho do mês, alguns milhões de euros foram gastos em bláblá de ' espera aí que o pai já vem', as operadoras dos nossos amigos de cú cheio, agora menos cheio em tempo de bancos falidos, aproveitam e somam um impensável reforço que sabe a 13º e 14º mês juntinhos.
Nas ruas, por entre o frio e a solidão, os mesmos de sempre continuam a penar, os votos do ano anterior não deram em nada, os deste ano devem caminhar para o mesmo adivinhado destino. Chegados a 2/3 de Janeiro, o pessoal da limpeza recolhe algumas toneladas de cartão e plástico, a maior parte despachada com os restos do bacalhau e perú de 24, mais as passas e garrafitas de espumante afrancesado do 31, com um bom bocado de ' recordações de gregório ', que a noite foi de arromba. Em menos de quinze diazitos, duas semanas vá lá, uns milhões largos são largados em sua função de nos mostrar queridos amigos, felizes amigos. E que interessa se até o sorridente inventor do ' Magalhães ' diz que 2009 vai ser ... fodido mesmo? Isso é só para a semana...
A todos um bom mês de Janeiro, ou pelo menos uma boa semana de 1/1 a 8/1 ... E vão mandando uma mensagem querida de vez em quando .... porque lá para o próximo Dezembro não há cú para ler nem a primeirinha...

Beijos e Feliz Carnaval, sendo a folia que se segue...

4 comentários:

Vitor disse...

Men,o post tá naquela base…mas Perú de 24?...É de 59,não tá assim tão velho ;-)

Abraço...e um carnaval cheio de "propriedades" ;-)

Ana GG disse...

Nem me fales das "santas" sms's...BOLAS!

Vou tentar, para começar, passar uma boa semana. Que a tua seja também com muita "saudinha da boa".

Entretanto Boa Páscoa porque nem sempre tenho paciência para Carnavais.

Anônimo disse...

Aproveita, então, a primeira semana... para mim parece que nem essa. Vou passar 2009 a fintar os dias. Ai vou, vou...
Abraço renovado.

Anônimo disse...

N há mesmo cú nem paciência para sms e afins de Ano Novo e Natal só pq sim.

Beijinho bom como dizia a outra e à falta de sms pq n tenho o seu número umas semanas porreiras até ao verão que aí é q a malta devia festejar e andar a obrigar toda a gente a desejar-nos Bom Verão.Como tive q andar a dizer Bom Natal e Bom Ano Novo acho q vou por toda a gente a ter q me retribuir Bom verão e mai nada!