sexta-feira, 24 de agosto de 2007

e por acaso .....



... e porque estava a jeito, saiu-me na rifa o voo para a Arménia! Com a Selecção e estadia por lá, não se podia pedir mais ! Cinco horas e vinte para lá, mais seis para cá, em contacto com tantos conhecidos ao longe, como costumo vê-los na bancada !
E da aventura guardei momentos que ficam, porque por qualquer coisa me fizeram parar, rir ou ... simplesmente gostar! E a companhia era boa para passeios e refeições, museus e esplanadas, cigarros e cafés .... Eis alguns :

... algures numa loja:
- Do you have an image of ... of .... mmmm, how can I say ... ah yes... an image of Our Lady of Help ? ( com mimica explicativa !!! ) Tia Amélia Damásio

algures em qualquer rua:
- Mais degraus ? Mas nesta terra é preciso degraus para tudo? E não se pára numa esplanada para beber qualquer coisa .. opsss.... uma cerveja gelada ? Alfredo

- .... ' aquela porcaria .... porcaria salvo seja !!! ' private joke Tia Amélia Damásio

..... algures junto à Catedral a Tia Amélia atende o telemóvel:
- Estou? Oiço mal... estou na Arménia!
- Eu também... também cá estou !
- Ah sim? E onde ?
- Isso queria eu saber. Sou a Cláudia, perdi-me do grupo ....


- Vamos só ver mais uns tapetes ? Tias !!!

- 0-1 em pleno jogo !
.. " mas se marcarmos dois ganhamos não é Janjan ? " Uma das Tias ( guardo segredo ) !


Poderia falar-vos dos sapatos do cidadão ereveniano, sempre pretos, sempre pontiagudissimos. Dos chapéus dos policias. Dos homens de lá que as Tias juram não ter visto um bonito que fosse. Delas que quando são bonitas são tipo avião. De um dente pivot que por lá se partiu e transformou alguém no pirata de serviço . Da tripulação que andou sempre junta. E mais a Cláudia e o Miguel, os TMA's em serviço, sempre em todas ! E a Carla , responsável de Marketing que mais parecia uma assistente de longa data e se juntou ao mundo dos sobrinhos.

E no entanto apenas para dizer que há saídas que deixam saudades! E onde temos tempo para nos conhecermos um pouco melhor!

Thanks everybody ... for all the moments !!

3 comentários:

José Ceitil disse...

Meu grande "sacana"...! Pela primeira vez desde a reforma fizeste-me sentir uma pontinha de saudades dessa vida. É isso! Há por aí muita gente com quem vale a pena desfrutar as coisas que a "aviação" tem de bom. O segredo está em saber descobri-las e aproveitá-las.
Espero que nunca percas essa capacidade.

P.S.- Suspeito que o gajo que está ao teu lado na fotografia, abaixo, não é sindicalizado...

redjan disse...

E que bem que encaixavas nesta digressão Zé !!! Mas pronto, na próxima vais de .... passageiro ... ;-) !!

Anônimo disse...

Olá Jan,

Esta aventura acabou por ser um encontro feliz, e sim deixou saudades... Que venha o Cazaquistão!
Cansei-me desta vida. Vou concorrer para PN. Deseja-me sorte! Pelo menos o teu comentário já foi um grande incentivo, obrigado!