domingo, 30 de março de 2008

de volta às voltas ... das tradições !

Só de imaginar que de tradições nossas iria falar... era coisa para dar arrepio. Na nossa melhor arte de ser Tuga, Luso, da Silva, somos povo de as arranjar ao melhor estilo de imbecilidade refinada, para tudo arranjamos justificação saloia, tudo serve para nos quedarmos felizes e orgulhosos com a nossa peculiaridade de levar a vida não levando, de assistir impávidos a tanta alarvidade e xico espertice de juntar água, comentando ' ai é's ? ' e ' só mesmo cá's !! ' sem no entanto cuidar de algo mudar. Papamos a coisa, indignamo-nos, chateamos meio mundo em bichas de espera ( bicha de fila, não de à má fila !! ) com as nossa conversas de regeneração e ... pegamos na vassourinha, levantamos o tapete e varremos para baixo da vista !
Do alto da sua conjuntura de Doutorados, ergue-se a classe de governantes e gritando ' já basta ' debita meia duzia de soluções à presidente da junta, a turba aplaude, acredita, meneia sim's com um ar circunspecto, lava os dentes, vai-se deitar e agradece a Deus por um dia mais. Igualzinho mas ... um dia mais !
Depois de massacrados com o triste espectáculo dos pedófilos sem culpa, dos autarcas ' bravo duck's ' perdoados e de novo aclamados, dos árbitros barrigudos, bigodudos e putanheiros, de um sem número de javardices que esbarram em qualquer tribunal sem tectos ou computadores, de uma saúde fechada para obras, de viver num paraíso porque o senhor ( sem maiuscula porque apenas divino para si mesmo !! ) diz que é um paraíso ... salta às primeiras páginas a noticia de que a Patricia armou barraco de puxa e empurra a Professora, em busca do telemóvel sacado. No entretanto, um molho, vulgo turma de perfeitos anormais, assistia, aplaudia, grunhia e gravava as imagens. A coisa ganhou vulto, saltou para noticiários e afins, os opinion makers de inteligência suprema e única botaram falação, o povo masturbou-se num bacanal de execução publica. O Sr. Silva, número um do burgo ... antigo fraco leitor de jornais ... ESCANDALIZOU-SE ! Com quê ? Com as imagens do You Tube !!! What ??? O País mudou assim tanto ? O Presidente analisa e toma conhecimento das coisas ... via Google ?? Wow ... Obrigado Senhor ( com maiuscula, este é divino !! )...
Acabou pois a tradição secular tão nossa ... de nada fazer, nada prever, nada pensar ! Não mais fingiremos que o ensino é uma bosta, a saúde outra, a justiça a bosta mor ... não mais esqueceremos que cenas destas começam na puta da deseducação de paizinhos idiotas, de paizinhos sem tempo, de meninos que antes de serem pessoas são desistentes, de exemplos que vêm de cima, de todo o cima, de politicos de mentira que contam histórias da carochinha ao povo das tradições, de gente que vive no meio de velhos que se abandonam, de crianças largadas a sitio de perspectiva alguma, de violências domésticas impunes, de gente que festeja qualquer quadra sacrificando a Deus vinte a trinta cordeiros no asfalto, de tanta mas tanta merda de tão fácil solução se um dia , talvez um dia , quiséssemos querer, pensar, ser ... GENTE ! E isso ... parece que aconteceu ! Contrariando a maré que há anos nos puxa e empurra, nos tranformou em gente de porcos hábitos e merdas atiradas para longe da vista ... desta vez ... o Senhor Silva FICOU CHOCADO ! As coisas vão mudar ... amanhã no Tube ... veremos nosso novo jardim !
Ahhh, parece que a Patricia vai mudar de escola !! F... -se , não dava para mudar o País em vez dela ???? De escola, gentes e mentalidade ?? Quebrando a tradição ???

11 comentários:

Ai e Tal... disse...

Como já disse em dois outros blogs...

1) Mudar de escola?? De país??? E que tal se tivesse sido abortada???

2) Claro que a culpa é dos paizinhos que não tem tempo para a educação da filha... E quem não tem tempo para a educação, não se compromete a educar...

Tou farta desta gente mediocre, de baixo nivel, azeiteira e com a mania que é inteligente e rebelde... Puta que pariu a canalha...

***MUAH***

Anônimo disse...

Ontem estava eu e o Zé,com mais alguns amigos numa tertúlia de esplanada a debatar este mesmo acontecimento escolar;cada um botou opinião,da forma como viu a coisa,culpou-se tudo e mais alguém, já o tema estava completamente esbatido,eis que aparece mais um amigo nosso,mas este com alguma relevãncia,pois tem funções no gabinete da ministra da educação,e lógicamente avivou o debate,opinou e debateu o caso,quando com ar irónico, e para surpresa geral nos informou que estavamos a descutir um caso que tinha à volta de dois meses,mas como se tinha passado numa escola que normalmente chamamos de IN,e que para surpresa ainda maior,a aluna em questão era familiar do chefe da claque dos super dragões,o caso estava "abafado"...percebe-se porquê...mas como nestas coisas há sempre fugas de informação,a coisa veio cá para fora com um mês e tal de atraso...e aqui entra a hipócrisia dos responsáveis da matéria em questão a debitarem postas de pescada,como se fossem apanhados de surpresa,quando á muito que sabiam o que se tihna passado...!
Como um amigo nosso escreveu num dos seus artigos de opinião;

O MEU TOTAL DESPREZO PARA TODOS OS ENGRAVATADOS MANDANTES DESTE PAÍS QUE NOS ENFERNIZAM A VIDA TODOS OS DIAS.

Maria João Brito de Sousa disse...

Olá Redjan! Tenho andado a ser vítima do actual fenómeno do "encolher dos dias"! E como a minha saúde anda msmo a encolher para não destoar da nacinal bosta...
Vou tentar fazer-te uma visita de vez em quando!
Abraço.
M. João - poetaporkedeusker

Anônimo disse...

Olha Red....
nã!

Beijo. boa semama para ti!

blimunda sete luas disse...

"meninos que antes de serem pessoas são desistentes". Desta não me vou esquecer. Beijos e abraços!

Cati disse...

Olha Red, de todos os textos que já escreveste aqui e que eu tive o prazer de ler, este foi o melhor. Mesmo. Porque gostei da maneira como escreveste, porque vai de encontro ao meu estado de alma, porque é isto mesmo que eu penso.

Obrigada!

Já tenho um post meio escrito sobre o assunto da pita maluca... mas acabei por nunca terminar... porque não era aquilo que queria dizer... agora fiquei com vontade de fazer copy+paste deste texto.

God damn!

Beijo grande*

José Ceitil disse...

E de como a prima Patrícia do “Macaco”, sem querer, abriu os olhos do país para uma realidade que poucos queriam ver. Ou porque não sabiam lidar com ela devido ao medo, corporativismo, segregacionismo, ou outro qualquer sintoma da cegueira social, essa maldita doença de que nos tentamos curar atribuindo culpas aos outros. Eu, pessoalmente, acho que a culpa é do macaco...

Maria Manuela disse...

Oh pá e já há t-shirts e tudo com a frase

"Dá-me o télémóbééééllll, jáááá´!!!

Isto é normal ???? Isto não é normal ....

BJ

Ai e Tal... disse...

JÁ HÁ T-SHIRTSSSS????? LOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLOOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOOL Haja gente atrasada mental... foda-se... eu não digo??? SIM AO ABORRTTOOO!!!!

***MUAH***

redjan disse...

neves: ... que pariu, mesmo !!

vitor: pois... ;-)

m joão: as melçhoras e .. aparece sempre !

lazy: e porque nã ... ?

bli: guess u did like that part ...

cati: nesse caso ... copy and paste mesmo ... sem stress !

zé: podes crer ... mas será o ' macaco ' dos tais de super não sei quê ?

m&m: é normal .. por cá !! Já leste ... ' Império à Deriva ? ' ... dasss, até desmoraliza entender desde quando amamos esta puta de mediocriadade!!

neves. gr888 second comment !!

Maria João Brito de Sousa disse...

Ó Redjan, que idade tem o teu Miguel? Estou a gostar muito da poesia dele! O único ruído de fundo é esta minha falta de jeito para a informática e a falta de hábito com o Blogspot... ou não descubro o perfil, ou não descubro os posts... tristezas e imperícias...
Abraço!