quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

um comboio....

Entro já apressado e sento-me no ultimo lugar disponivel. Impaciente olho para o relógio, espero, inquieto-me e olho à volta, ninguém mais olha para os relógios, não vejo preocupações, sinais de vida ou impaciência! Passam segundos, minutos, quase horas e.... nada! Na linha ao lado passaram já várias carruagens, inicialmente em marcha lenta, a boa velocidade depois. Na dúvida pergunto à senhora sentada a meu lado...
- Mas este comboio não anda ?
- Não, amassam-se tristezas , não sai para lado algum !
- E estes aqui do lado ? Fartinhos de passar...
- Ah, viu-os também ? Eram para outra gente, gente com um destino !
- Que destino? - pergunto confuso ....
- Certamente a vida, iam certamente viver as suas vidas, de um modo estranho bem se vê, iam acreditando, sorrindo, chorando também !
Saio a correr e de um salto entro na ultima carruagem do ultimo comboio que parte naquele dia... Tenho lugar sentado, muitos à escolha mesmo. Antes ainda de olhar pela janela ouço a voz de um alguém que me parece familiar...
- Olá JohnyJohny, estávamos à tua espera !!

Nenhum comentário: