domingo, 7 de janeiro de 2007

way to go.....

Nascemos e em principio, se saudáveizinhos da Silva, vamos entrando a berrar, bom sinal.. a saudinha parece ser da boa, agarradinhos pelos pés à laia de coelho caçado levamos com o Apgar e entre o nove e o dez deixamos todo o mundo contente, pai, mãe, médico e enfermeira, mais quem haja na sala, naquela ali mesmo, nas outras onde se espera e desespera, noutras ainda onde haja quem esteja ao corrente de tão relevante chegada ! Com o berro vem o primeiro momento de atenção, limpeza e vestimenta, prontos então para viver, para pela primeira vez testar as regras do jogo para onde nos lançaram ao fim de muitos meses de quentinho num paraiso sem julgamentos, demandas e outros seres a complicar!
A mamada como sequência do choro será o primeiro dado que cedo tratamos de analisar numa perspectiva esquiva e obliqua... o ponto de partida para uma contenda em que o nosso fraco fisico e ausência de linguagem nos levam a concluir que aquilo a bem não vai lá... ou a coisa sai com uma boa estratégia..... ou talvez o pequenino esteja em maus lençóis.... assim como assim, saia berro a eito, birra e patada mais tarde, alguém tem de entender que não é por mal, desculpem lá amigos mas a pessoa tem de se governar!
A coisa segue e segue, pelos anos nem damos passar, o espelho diário não nos deixa perceber que de bébé e garoto já nada temos, nem o buço ou a borbulhagem de alerta servem , como querem afinal que perceba que está na hora de parar o choro da mama, como querem que entenda outro caminho sem esta esperteza saloiita tão eficaz, que engana meio mundo e parece um boomerang, vai e volta sempre a bombar, não falha um .... quem está quem cai, que interessa se caio também, alguém cai mais fundo ... sou dos que se safa, há sempre outro com mais frio, fora os que têm fome, que raio me interessa tudo isso, se não fui (calha que nem estava por lá )... quem inventou as regras do jogo ?
Mas porque lua, alguém me diz ? ... havíamos de pensar noutro jeito, neste está-se tão bem, novelas e shoppings a torto e a direito, quero hoje pago antes de morrer, o nosso mundinho do chega para lá, quero lá saber, é tão bom ter, ter, ter, já para não falar do falar, falar e falar!!!! Ui, ter e falar e mostrar, do telemovelzinho ao barcão, meu Deus como isto é um mundo !! Mas porque raio de merda de ideia havíamos agora de mudar... de tentar voltar a sentir, a fazer e a estar lá? ... a querer dar antes de ter, a ser gente no meio de gente, a gostar do vulgar que é ser-se pessoa ? Tanta josta, tanta bosta a copiar...... tão fácil que nem necessita de água juntar ..... mmmmm vidinha no automático, venha mais... venha mais, tudo menos parar, pensar e mudar!! Para isso não nasciamos a chorar, nasciamos a pensar .... E assim pensamos que nascemos .... que crescemos ... que nos tornámos gente, ainda que nunca tenhamos percebido para onde foi aquele chorão que um dia fomos nós !!!!! Quando o Senhor der pela troca, então sim nascemos adultos e morremos bébés ... isto é se o Senhor der seja lá pelo que fôr !! Até lá .... there´s a easy way to go !

Nenhum comentário: