sexta-feira, 25 de maio de 2007

and there were times ....



... when things, when life was slower ! Guess people could dream with a little more time ! Sometimes I wonder, why are we in such a hurry ?

2 comentários:

José Ceitil disse...

Mais vale tarde do que nunca..., diz o povo e desta vez tem razão!
Descobrir que o "tempo" é um bem precioso pode ser uma descoberta de uma vida melhor.Ou melhor: pode ser a descoberta de uma melhor forma de desfrutar da vida! Não ligues ao trocadilho...
O facto de eu agora ter quase todo o tempo ao dispor para o usar como bem me apetecer, ajudou a perceber melhor algumas coisas.
Viver mais devagar permite pensar e ver melhor.
Não me peças escritos sobre os putativos substitutos destes que, de momento, ocupam o poder. Se bem te lembras do que falámos naquele magnífico almoço de esplanada, com cão ao lado, não existem boas alternativas para governar isto, a nível nacional. Quando muito haverá alguma hipótese, remota, a nível local. Mas mesmo assim só confiarei no governante, seja a que nível for, que se submeta obrigatoriamente ao controle da sua actividade política por orgãos democráticos independentes; que preste contas de todos os seus actos e aceite ser por eles responsabilizado; que encare a actividade política como um serviço cívico; ...e que seja honesto! Se conheceres algum, avisa-me. Um abraço e continuação desse bom descanso.

redjan disse...

Amigo Zé:

O pedido para escreveres sobre os putativos tinha algo de .... egoista! Era apenas porque adoro o modo como escreves e descreves !
Agora o teu pedido, para te avisar se conhecesses alguém que na politica entrasse com dever civico.... no nosso Portugal? Acho mais fácil ser apresentado ao Homem Aranha....
Mas fico alerta.... sentado claro!!