sexta-feira, 11 de maio de 2007

é complicado ..... será mesmo?

Assim parece de quando em quando... que se nos complica a vida ! Quando pensamos o que fazer ou como, se o conseguiremos ou iremos tentar ... quando nos assalta a constatação... de que não está fácil.... E assim pegamos em momentos de vida, onde nós somos nós, onde vamos buscar algo bem lá dentro... e vêm medos em vez de passos, hesitações no lugar de caminhos... e não conhecemos em quem entramos, nós mesmos, porque não nos queremos naquele bocadinho de não querer ir, de não ter colo.... e reconhecemos: não é fácil !

E nem cuidamos de sair de nós, da nossa pequenez abrupta e voar .... por um mundo onde nascem crianças cujo unico sonho é chegar ao fim do dia , onde a fome tem nome e morada perpétua, onde morrer não é desgraça mas certeza, cedo no tempo e na hora, onde amar se mede por solidões, onde o porto seguro é quando se vôa para o Céu, onde brincar aos pais e mães é imaginá-los apenas! E assim escondemos de nós a vida onde se salta da solidão para o ódio e se acaba no esquecimento, na mais fraca miséria de se olhar para trás e desejar que o tempo algo nos tivesse ensinado, onde a vida nem quatro letras são, ausência de significado apenas !

E constatamos que neste mundo de olhar para o lado, sobrevivemos num egoismo envergonhado, choramos por tudo e nada, tememos sentir o coração ...
E aí sim, poderemos dizer ... não é fácil, ser-se gente assim !!

Quando uma criança chora
Quando um velho ri de ausência
Paramos com medo apenas
De que a vida nos queira

Sê só, mas sê
A vida te deram
Com uma liberdade apenas
Infinita e dentro de ti

E talvez um dia, um dia apenas nas nossas vidas, mudemos !

Nenhum comentário: