quarta-feira, 16 de maio de 2007

teens de hoje ....

Corro a sair daquela sexta-feira num frenesim que me trazia o momento .... faltava um dia, pouco menos até, para me deixar esmagar pela companhia e perfume da moça que para casar queria! Passara a semana inteira a cuidar dos pormenores, passeio matinal pela beira do rio, pic-nic no arremedo de parque à saída da vila e à tarde um filme no animatógrafo para cujo arrojado convite a resposta fôra afirmativa! A fita, de cowboys e amôres eternos, seria por certo inspiradora musa de um romance que ousava desejar!
Manhã cedo e o horário a cumprir-se sem desvios de monta, para algo me servia a dedicação ao cargo público onde se me apontava carreira de sucesso, confirmei no coreto a sessão e nome da fita a correr , estranhei apenas o indecifrável e estrangeiro titulo... ' Uxtines diouje ' .... certamente algo a descrever odisseias de outras terras, de leste, oeste ou africanas quiçá !
Pelo meio da tarde, e quando em grande se aprofundava a timida relação, com roçares de mão e suspiros de olhar caído, sentámo-nos na cheia sala onde no meio de coletiva excitação surgem as primeiras imagens ! A cena de entrada leva-nos para uma gente do futuro e do além, miudos graudos de treze anitos apenas, talvez menos, que numa roupagem sem eira ou beira dialogam numa arremedo de esperanto:

- Na boa bro, tass .. depois tecla-se online ou mandas um sms, mas tá bué dificil ir a essa cena ... se não der, zipa o video da net e manda num attach... Take 5 !!!

A companhia daquela e outras tardes com que sonhava, olhou para mim na vâ esperança de uma explicação .... ficção cientifica num encontro de amôr?
- Não querida, como pude não perceber ... estava tudo lá, no titulo da peça ... ' Os teens de hoje '.... um dia, verás, a vida será assim !!

- Estás louco António, de amôr e de vez .. e tira a mão do joelho por favôr... ainda não me pediste, nem o joelho, nem ... a mão !! Ou não te apercebeste que és ... umti nedupassado ?

Nenhum comentário: