domingo, 2 de dezembro de 2007

repescado da semana ... this post

e a 14 de fevereiro escreveu-se neste canto :

a colaboração de um povo .. !!!

...assim mesmo, à bruta e às claras, o povo dá-se na sua plenitude, nada pede em troca, nada mesmo, apenas que o recebam e abençoem ! E por mais que sejam as vicissitudes, com a vantagem de nem sonhar o que significa tal, acorda e prontifica-se sem mais senãos!!... e pedem-lhe que sejam gente e eles vão mais longe, tornam-se gente e da grauda e deixam crescer o bigode.. e esperam que ele crie, que inove.. e eles sem esforço saiem-se com a Quarteira e o Cacém... e pede-se-lhe que votem e eles lá estão, vão mais longe de novo e até pagam para, e votam e expulsam o marco da casa e não perdoam outras aberrações também, fala-se em reciclar e nem pingo de hesitação, recicle-se em barda ganância e estupidez ... e pedem-lhe beleza e harmonia e que disfrutem a natureza e ele dá-lhes mais ainda, marquisam em aluminio e exponenciam a vida com mais dois metros quadrados .. e pedem-lhe que pense nos outros e ele nem resmunga, pensa mesmo e pede facturinhas para os outros, os amigos de poderosa iniciativa que até Bm's compram... e pedem-lhe que pense, que pense um pouco, daquele pensar cerebral.. e ele.... fodidissimo, implacável e num altruismo sem par recusa... mas magnânime justifica.... se pensasse mandava-vos para a puta que vos pariu e tal transtorno não me seduz .... quem iria depois ser o eleito neste joguinho do rei manda ? ... E então antes de a loja fechar perguntam-lhe se pode ainda colaborar um pouquinho mais... vá lá.... sê um lusitaninho querido e ajuda a eleger o primus inter pares ....

- quê car... repete lá.. isso é comigo?....
- calma, calma, é só mais uma opiniãozinha ... então vamos lá a saber, quem é o presidente da junta de todos os tempos imemoriais que o zarolho poeta ajudou a imortalizar? quem é o melhor tuga... carago???

E numa lista de dez sobreviventes... o povo quer escolher, e desta jura que em consciência... e... abespinhado ergue-se e grita... um grito de genuina revolta.... mas .... esqueceram-se do Chalana ?????

3 comentários:

Sofia disse...

hehe... oh Red, desculpa lá, mas isto é texto que se escreva no Dia de S. Vanlentim?! lol

Sofia disse...

Oh... É castigo por ter rido de ti! Pobre Valentim! Que lhe fiz eu?... Valentim, Valentim, Valentim, Valentim, Valentim... vou acabar de escrever a palavra 100 vezes num caderninho.

Cati disse...

Isto anda muito paradinho... Flying high and far, I suppose... when you read this...

WELCOME BACK!

Beijoca!