terça-feira, 8 de janeiro de 2008

hino ... à puta da estupidez !!!

' ... A Junta de Freguesia de Vale de Salgueiro, no concelho de Mirandela, anunciou no seu site oficial autorizar as crianças a fumarem entre 5 e 6 de Janeiro, cumprindo a tradição da Festa dos Reis em Vale Salgueiro, poucos dias. '

Segundo a edição desta segunda-feira do jornal Público, que cita algumas crianças da região, uma criança de oito anos admitiu ter fumado 23 cigarros nestes dois dias. Outra, de 11 anos, também citada pela mesma publicação, afirma ter fumado dois cigarros, e esperava que o pai lhe oferecesse mais tabaco.Num outro testemunho, também citado pelo Público, uma criança de dez anos afirma ter fumado dez cigarros e afirma ter tido algumas tonturas quando experimentou fumar um charuto.De acordo com a tradição da Festa dos Reis, em Vale de Salgueiro, todas as crianças acima dos cinco anos estão autorizadas a fumar por ocasião desta celebração.

Não ando muito posteiro, menos ainda na crónica do dia a dia, tipo análise e critica social, primeiro porque não sou critico de porra nenhuma, pelo menos em termos que me ache merecedor de ser lido, entendido e seguido ou talvez não! Também, verdade seja dita, cada um sabe de si, deus nosso senhor de todos e que ninguém se queixe, deuses há muitos e para variadissimos gostos, em caso de indecisões e aflições dá para se encostar à maralha caminhante, dar o bracinho à turba e fingir-se ser parte de coisa alguma ... Adiante !
Em plena Marginal, passeio que aconselho pela beleza da paisagem com tanto mar, que diáriamente faço a fim de deixar o ' meu mais novo ', expressãozinha mediocre mas doravante perdoada perante a coisa acima noticiada, oiço na rádio uma sintese de noticia que me vi obrigado a confirmar, tal era a javardice da coisa. Em três penadas, é exactamente aquilo que abre este post, fala da tradição das crianças fumarem em dia de Festa dos Reis !!! Em dia de quê ? De festa ? Ou da mais pura e refinada imbecilidade ? A coisa passa-se em Vale Salgueiro, bem sei, mas nem a toponimia própria de sitio escondido e sem futuro de arromba justifica a barbárie do inicio ao ritual que levará , daqui a meia duzia de anos, a que sejam os meninos escorraçados para fumarem em grutas de nicotino-dependentes, tal anda a coisa em termos de leis, para nem falar dos colaterais da coisa, tão em bold escarrapachados nos pacotinhos do produto. Pior .... tudo isto com o patrocinio da Junta de Freguesia ? Junta ? Só se for Junta de Anormais e Estropiados Cerebrais, certamente eleitos por seus pares em dia de eleições, romarias, bruxas e outras tradições ! Depois de ler isto, pergunto-me em que raio de constelação de alucinados foi este País buscar tradições ... Pensar que a anterior que caiu em debate publico se prendia com o tesão voyeurista de pessoas que se masturbavam intelectualmente com o sangue e morte de um bicho cornudo e indefeso, certamente candidatos a sentarem-se um dia em plena 2ª circular e, de pila de fora, esfregarem-se perante o inevitável acidente diário pr'áquelas bandas que não poucas vezes espirra um pouco de tripas também ... pensar nisso ganha agora toda a ilógica imaginável, logo agora que largámos o desprezo pela animalada e o passámos ' rápido e em força ' , tal como a salazarista ida para as colónias, pela entrega à bicharada de um molho de crianças que têm o azar, o filha da puta do azar de nascer por aqueles lados. E porque não, num assomo de arrojo de macho, pôr a canalha a mamar uns ' penalties ' também, uns charros em tradição de pré puberdade e uma seringada coletiva aquando do aparecimento dos primeiros pintelhos ? Pintelhos sim, pois pelos púbicos é linguajar que nem em décadas aprenderão a soletrar e entender.
Não sei se me espante, se me congratule por em tempos de previsão me ter habituado a sobreviver neste canto do salve-se quem puder ... Mas esta porra de merda de ideia não é crime público ? Ou vale tudo em nome da tradição ? Se assim fôr, passem a bater-se maravilhadas punhetas em frente das gajas boas com quem nos cruzamos na rua, façamo-lo com preceito e método, sempre à mesma hora do dia e encaixemos a coisa à laia de tradição também. O que, atendendo a tanto casamento entre primos nos velhos Reis que deram origem e continuidade a este cabrão de canto sem juizo, não é sequer de estranhar, é mesmo coisa para ser aceite com o eterno encolher de ombros e virada da discussão para assuntos de bola e de apaneleirados programas de TV. Entendo agora onde já vai a depauperada opinião pública e miserável consciência social, desde que os Marcos e Zé's se tornaram noticia e capas de revista !
Repararam que este post leva a sua dose de palavreado a ser sujeito a ' parental control '... Tentei fazê-lo sem recorrer a tão vernácula verborreia ... mas admito a fraqueza de ter falhado redondamente.

Aproveito e inicio uma tradiçãozinha que considero muito minha e que proponho como candidata a nacional ... Neste dia da tal Festa de Reis , viro-me para os adultos da tal de Vila Salgueiro e sugiro-lhes:

Se fossem mas era mamar na pila, metessem um dedo no cu e gostassem, substituiam o toque à prostata, de que por certo nunca uso fizeram pois semelhante órgão deve ocupar-vos a zona destinada ao cérebro....

Quanto ao País em si ... nunca mais me fodam a cabeça a dizer que isto ou aquilo não se faz. Tal como fumar numa bomba da BP, com bica e ' A Bola ' pela frente.

Entendido ??

21 comentários:

Anônimo disse...

Espectáculo de analogia.Grande JAN JAN.Agora sim sou um teu leitor atento.Um Abraço

Anônimo disse...

Espectáculo de analogia.Grande JAN JAN.Agora sim sou um teu leitor atento.Um Abraço

Anônimo disse...

De VITOR PERU.O anonimo sou eu,desculpa a duplicação da analogia,foi do entusiasmo da mesma.

Anônimo disse...

Desculpa mas diz-me por favor q te ganzaste e q isto n é verdade... diz lá please...eu não acredito q haja tanta incúria fdx!! Esta gente é demente e ainda montam comissões de protecção de crianças e jovens e há lugares q patrocinam cenas lastimáveis destas e são do Estado? Pagas com o dinheiro dos contribuintes trabalhadores?Só me apetece escrever um sonante FODA-SE! Mas este país não existe mesmo! Não entendo a merdix de argumento q as tradições se devem manter, então pra q raio serve a evolução? E digo-te a minha opinião é minha e se n a puder manifestr no meu blog (enqaunto n saneiam a blogoesfera de impertinentes e a legislam de forma q seja incontornável a democracia das ideias e a liberdade de expressão...)ele n serve para nada apre! Sinto-me irritada demais com o q acabei de ler e acho q tiveste light nos impropérios! Ainda acho q vais fazer uma adenda a dizer q te adiantaste no 1 de Abril... e creio q neste país das touradas tudo é possível e detesto touradas n lhes vejo fundamento a n ser o nosso lado mais animal a gostar de ver seres vivos a serem torturados e adoro qd os valentões de peito cheio de virilidade autista levam uma cornada q deveria era ser onde lhe mais sentem a falta!

Filhos duma grandesíssima mãe deles esses gajos dessa junta os pais e quem lhes permite q esta porra aconteça a coberto duma tradição de merda enquanto crianças são "violentadas" no seu direito mais nobre de serem protegidas e cuidadas.

Grandes nojentos q se divertem de ver as figuras de inocentes a ficarem tontos, mal dispostos e a serem prejudicados porque...a tradiçãom é de manter.

Eu sei bem onde lhes espetava o bolo rei inteiro!!

Red, dsculpa...fiquei com uma fúria q até os comia!!

Um beijo.

redjan disse...

Vitor: bem-vindo a este canto, há sempre café, chocolate e cigarros para te sentares a ler e teres vontade de reaparecer ! A duplicação até ficou bem, num post que pede que se lhe diga o que nos vai mesmo na alma. E se o teu entusiasmo a tanto chegar, podes até lembrar-te de mandar estes tradicioneiros de alarvidades neandertais para o c ... que os f .... a !!

ki: não, não me ganzei . Nem reaparecerei a pôr o 1º de abril na coisa ! E desculpo-te o quê ? Até que foste soft ... ;-)

Anônimo disse...

Já me esfumacei e descomprimi e voltei para te dizer q este post está muitíssimo bem escrito mas muitíssimo é diminuitivo está excelente REd. EXCELENTE pela verborreia, pelo estilo e pelas farpas q estes canalhas mereciam era pelo dito acima... ai... pronto lá vou eu fumar de novo.Arre!!

SACANAS!

Anônimo disse...

Olha e voltei de novo porque me lembrei assim de repente de algo q o Camilo de Oliveira e a Ivone Silva cantavam...

"Este país é um colosso, está tudo grosso...está tudo grosso..."

Prontuz! Vou-me pra ver se n digo nada mais lol.



P.S. - Queria roubar um post ao menino ali do lado " Pretérito Imperfeito" já lhe disse no sítio próprio mas n sei se ele verá ou se importará... e se ele não disser nada roubo mesmo. LoL!

redjan disse...

ki: fuma e desabafa aos gritos em vernáculos com sabor ... Quanto ao Pretérito , está aqui ao lado e diz ... help yourself please ! ;-)

Anônimo disse...

Thanks for <:)

Vanquish disse...

F***-**
Este post ao Sócrates, ao Cavaco, ao Pinto Monteiro, ao Barroso, ao Papa...
Assinado por 10.000.000 de Portugueses.

Abraço

redjan disse...

Dasssss Tuga ... gr8 idea ... e tx pela homenagem ao post !!

Anônimo disse...

1ª reacção - uau!!! Passaste-te pá!!!

2ª reacção - chiça... deste-lhe com alma!!!

3ª reacção - se a idiotice pagasse imposto... não era preciso ir fumar pra porta do café!!!

4ª reacção - FODA-SE pá... és GENIAL!

Um beijo enorme...

Wolf disse...

heróis do ar, burro povo,
nação covarde e imoral
deixai-vos estar, de novo
na chafurdice de Portugal!

só mais uma coisa...

fodasse! desta, com todas as letras adjuvantes à coisa!

Dani disse...

Já tinha ouvido esta historinha na rádio e também fiquei incrédula! Em nome das tradições fazem-se coisas muito estúpidas... Eespero que para o ano, essas criancinhas larguem o tabaco (até porque a ASAE vai andar em cima delas, correndo o risco de entrar num qualquer processo de pedofilia, bem, mas que larguem o tabaco e passem a beber JB... e porquê? Para que possam dizer: A tradição? A tradição já não é o que era...eheheh


Meio parvinho este comment... sorry, foi o que saiu! A censura não cortou, portanto fica mesmo assim.

José Ceitil disse...

Bom desabafo. Os desopilanços d'alma, se outra função não tiverem, pelo menos servem para nos sentirmos vivos e atentos aos desmandos idiotas que merecem ser desancados como tu fizeste. Como diz um gajo aqui de Vila Franca..."estiveste bem como bem!"

redjan disse...

cati: tx 4 the 4th reaction...

wolf: belo remate final...

danielle: boa analogia de tradições

zé: tóbrigadinho !!

blimunda sete luas disse...

Irra! Que o homem está irritado!

Mas com razão, que isto é inacreditável, e curiosamente, só desenterram uma história destas nesta altura, how convenient...

Vila Pery disse...

Esta reportagem já tinha dado na televisão, fiquei também estupefacta com a passividade de todos aqueles paizinhos com ar de bimbos e broncos. Nós aqui a fazermos um esforço titânico para convencermos os nossos filhos que o tabaco faz mal, etc, etc e vêm estes caramelos, com esta tradição completamente estúpida!!!

Anônimo disse...

O Presidente da Câmara Municipal,
Dr. José Silvano
COMPOSIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA:
Presidente: Roger Fernando Heleno Lopes
E-mail: jfvalesalgueiro@patrimonio-turismo.com

«Isto vem de tempos antigos e é um orgulho ver a garotada a dar seguimento à tradição», disse ao Público José Ferreira, de 73 anos, que garantiu ter dado dois cigarros à neta de oito anos. «Mete graça vê-los ali de cigarro na mão a chupar».

O João aconselhou-me a ler este post para eu me inteirar desta situação uma vez que ao ver na TV uns putos com a idade dos meus a fumar alegremente, mudei de imediato de estação não fosse ouvir, “Oh Mãe, se eles podem porque é que eu não posso?”.
Li este post, e não sabia se ria, dada a profusão de bujardas bem dirigidas aos fdp que autorizam estas lamentáveis cenas, se chorava à medida que tomava consciência que tudo isto se passa no meu país. Não podias ser mais certeiro, está tudo dito neste post, mais não adianto nem tinha como... O que posso adiantar são os nomes e contactos dos...dos...chamemo-lhes.... responsáveis! estão em cima, já enviei o meu email, e sim, chamei a ambos “grandes bestas”. Se vão ler, duvido, responder ainda menos, mas pelo menos, se muitos o fizerem no mínimo entupimo-lhes a caixa de email. Beijinhos.
Olá Minta!! por aqui?? liga para irmos tomar o nosso cafézinho à esplanada! Beijo grande para ti.Ana

Anônimo disse...

fdx so dizem baboseiras!

mas sabem lá do que falam!

Anônimo disse...

Se fosem todos PARA O CARALHO, TÂO AÍ A FALAR DO QUE NAO SABEM PQ É TD MUITO BONITO QUAND SE VÊ NA TV!! GENTINHA + PARVA.. --'
PA JA NINGUEM INCENTIVA NINGUEM OS PAIS N METEM UMA PISTOLA APONTADA A CABEÇA A DIZER« FUMA CARALHO»

ENFIM, DEIXEM VALE DE SALGUEIRO EM PAZ E INDE MAMAR NA PILA Q É O VOSSO FUTURO!