quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

prescrição de medicamentos em dose personalizada ?


' ... O CDS-PP defende hoje no Parlamento que os medicamentos passem a ser prescritos em unidose. O projecto de resolução dos populares pretende evitar o desperdício de fármacos. A indústria farmacêutica está contra a proposta. '

A coisa foi hoje a votação e ... não passou ! Não há unidose para ninguém. Comecemos por tecer alguns considerandos. A proposta surgiu da bancada do PP que, quando apenas tem por função dar ideias, se mostra bastante activo, no seu realizar é que a porca torce o rabo. Teve o apoio do PCP, partido com alguma lógica de raciocinio excepto quando se trata de julgar Estaline e outros algozes inspiradores do seu agrado, do BE e sua bancada que tanto apoia coisas com nexo, como de seguida entra numa de demagogia de anarquias libertadoras de espiritos sãos e livres, tão mais livres se viverem numa de vale tudo, tasse bem e no faith in God please, do PSD, cuja unica lógica é a de prestar a ideia se elaborada em espiritos de seus engenheiros de marcha atrás e de ser contra se vinda do eterno rival do lado de lá, tipo guerra de segunda circular, ainda que tal ideia salve o mundo e o deixe limpinho e arrumado. Foi proposta pelo PS, que é o PSD, versão volta de 360º, ou seja igualzinho mas do contra. Presta se for coisa de engenheiro sem gravata, é contra se vinda da turma laranja.
Discutiram hoje o tema em titulo, prescrição de medicamentos em dose personalizada. A questão era a de encontrar uma solução para evitar que em TODOS os lares deste doente país houvesse um recipiente tipo pilhão onde guardássemos as toneladas de ' comprimidagem' que nos atulham a dispensa e a garagem ao lado da mobilia que também carregamos a vida toda, inutil e no entanto indispensável em dias de mudança. Diria uma criança que se o senhor doutor acha que chegam quatro ou cinco ou dez comprimidos para dar conta e juizo de dor de cabeça ou derivado, aviava-se a coisa nessa matemática, ficava-se bom e ... seguia-se. NÃÃÃÃÕ, clamaram os da industria farmacêutica e mais suas teorias de insegurança, a contrafacção avançaria de imediato, quiça até na FIC ( Feira Internacional de Carcavelos ) veriamos réplicas de Clonix e outras coisas acabadas em 'ix'. Sério ? PHONIX, ou sou mesmo burro ou ... cheira-me a que aquele pessoal não quer largar a mama de tanto dinheiro fodido ao estado e ao doentinho da silva de uma só virada . Tudo parece ser do mais lógico possível, c'um raio isto é um país com tanto engenheiro, será que nem um arranjaria uma lógica universitária para entender um principio com bases matemáticas de origem no 2º ano da escolaridade obrigatória ?
Nããããããão ! Que se fecunde, a coisa chumbou, a malta achou graça ter-se falado nisso, que interessa se ficou tudo na mesma, se os do costume falaram por falar, se uns foram contra porque estavam no governo e interessa manter a pinga dos dinheiros refundidos por esta corja de betoneiros, comprimideiros e outros 'eiros' que entram com o guito em época de circos eleitorais, outros foram a favor porque se estivessem no governo eram contra e assim sempre arranjavam lenha para queimar o parceiro, de que merda se falou então ? Um dia gasto na Gaiola dos Loucos e não se arranja solução para tanto saco filha da puta e cheiinho de aspirinas que não voltamos a usar porque.... se calhar estão estragadas ?? Mas porque, se me dói a cabeça em versão para três comprimiditos tenho de aviar, pagar e guardar caixa de trinta ????? Porque a dor de cabeça é eterna, chegará o dia em que em vez da unidose andamos é em dose non-stop, de aspirinas e antidepressivos, tomamos pilulas para ver se nos tornamos espanhóis ou outra coisa que o valha , mas por favor Deus nosso senhor explica lá a este País que ser-se um pouquinho indignado com tanta merda e pouca vergonha custa menos que ir à missa disfarçado de crente e bater nos filhos às escondidas ! Caramba Senhor, se até em teu Reino a óstia é unica e não cria stocks, dá para passares a mensagem ?

10 comentários:

Anônimo disse...

"POR QUE,SENHOR,
PERMANECESTE EM SILÊNCIO?"
Essa pergunta foi feita pelo Papa Bento XVI quando visitou o ex-campo de concentração em Auchwitz,Polônia,em 28 de Maio de 2006.No local onde os nazistas mataram centenas de milhares de judeus e outros,ele acrescentou:"Quantas perguntas surgem neste lugar!As perguntas surgem constantemente.Onde estava Deus naqueles dias?por que ficou em silêncio?como pôde permitir essa matança sem-fim,esse triunfo do mal?...Devemos continuar clamando de modo humilde,porém insistente,a Deus:Vamos!Não se esqueça da humanidade,suas criaturas!"
O discurso do papa originou fortes reações.Alguns perceberam omissões significativas,como ter deixado de mencionar o anti-semitismo que estava associado às atrocidades em Auschwitz.Outros interpretaram suas palavras como tentativa de minimizar o pedido de perdão feito pelo Papa João Paulo II dos pecados cometidos pela igreija.Era somente natural que se pergunta-se onde estava Deus-?uma pergunta sem resposta-!
O Holocausto e todos os outros genocídios cometidos em toda a história humana provam que" homem tem dominado homem para seu prejuíso ou beneficio", e que Deus...qual Deus?...
Daí,meu amigo, se estás á espera que ELE passe a mensagem,estamos fodidos,porque os "ocupantes da gaiola dos loucos",e em nome D'ELE continuarão a prejudicar-nos com um F.. muito grande.

DEUS,QUAL DEUS?

UM Abraço.

Maria Manuela disse...

Este país tem um pseudo Engº como primeiro ministro e uma classe política absolutamente medíocre e vendida. Todavia, pior corrupção e bestialidade que o poder local não há.

Onde não vigora a inspecção cresce a tirania.

Cada vez mais defensora de uma Ibéria ... bjo

Artur Guilherme Carvalho disse...

Levantemos todos os braços para o céu e perguntemos: Senhor, importaste de nos explicar este país? Esta gente? O mal que nós fizemos para nascer aqui?
ARTUR

Alice in Wonderland disse...

Um país de ignorantes, governados pela nata deles...
...mas, em terra de cegos, quem tem olho é rei; e tu és rei que algo!

Anônimo disse...

Jan Jan,estava hoje a dar uma espreitadela às últimas novidades dos "Bloggistas" e,reparei que já às uns dias que não dás "noticias";espero que seja apenas uma pausa voluntária e,que nenhum problema de saúde te apoquente.
Um Abraço.

Carlos Lopes disse...

red: tiveste alguma overdose de medicamentos? Perdeste a voz?

O Makukula já é nosso, pá;-)
(deve servir de muito, deve!!!)

Red Light Special disse...

Sabes o q que adorei neste teu post? O "que se fecunde"!
Pensei q só eu usava essa expressão.. lindo!!
Quanto aos comprimiditos, uma unidose do juizo a todos eles e siga pa bingo!!
É o tipo de assunto que me dá urticárias mental... e parece que não a vou tratar na base da unidose, venha uma caixa inteirinha, que desta vou precisar.
Red kiss to you!!

Anônimo disse...

Red, esta ausência tão longa não parece tua... tá td bem?!

redjan disse...

Tx everybody 4 yr concern .... está tudo bem, apenas faltas de tempo & ... inspiração.

I'm back, new post in the block !!!

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://blog.bakililar.az/valtrex/ http://accutanez.indieword.com/ http://www.netknowledgenow.com/members/propecia-side-effects.aspx radios strohfeldt http://riderx.info/members/allegra-side-effects-allegra.aspx