quarta-feira, 30 de maio de 2007

Cópias a destempo !!!

Se bem me lembro, é desde a mais tenra idade que a tentação de olhar para o lado num teste e dar uma espreitadela nos seduz bem mais que fazer por nós mesmos ! O resultado, seguir em frente seja lá para onde fôr, assim o aconselha ! E depois, depois é um fartar minha gente ... no liceu aprimora-se a técnica e chega-se à faculdade já numa base a roçar Houdini na técnica de ... fazer de conta ! No nosso caso... fazer de conta que se sabe alguma coisa.. o que se quer ou para onde se vai!
O problema, que encerra em si alguma curiosidade, é que de tanto copiar acabamos por chegar à meta sem fazer a minima ideia do que estamos ali a fazer! E como prémio, temos a governar este pedaço os melhores de entre os melhores na arte da tanga.. .! Ora, espertos e vivos como somos, passamos então a vida a zurzir nos bravo duck's que afinal se limitaram a ser os melhores vendedores de elásticos e a chegar ao poleiro !! Fazer alguma coisa por mudar é que não.. aí .. olhamos para o lado como afinal sempre fizémos tão bem, desde a mais tenra idade dos bancos de escola!
E nem damos pela puta da ironia, de que afinal bastava utilizar agora, no momento certo, essa arte tão lusa e enraizada no nosso crescimento! Olhássemos para o mundo, ao alcance de um clique ou ao vivo, e copiássemos o que de bem se faz lá por fora ! Certo que a receita não incluiria apenas estrangeiros comportamentos! Temos, nós Tugas, qualidades que nos fazem poder ter orgulho no que somos! Descobri-las seria também um bom exercicio de cálculo! No final, juntando o que temos de um modo intrinseco e copiando o trabalho de quem não se encostou à bananeira, poderíamos ter um sitio onde a vida poderia valer a pena! Sem desrespeito pelos nossos velhos, pelos nossos miudos, pelos nossos doentes, pelos nossos alunos, pelos nossos anseios de justiça! Em que viver em sociedade incluisse pensar nos outros e não em apenas em superar os outros se possivel com pouco mérito e trabalho algum !
Mas isso exigiria que voltássemos a ser gente grande como éramos em pequeninos! Teriamos de voltar a acreditar e a começar tudo de novo .... por nós mesmos, sem olhar para a carteira do lado, sem tentar ser melhor sendo pior! E... last but not least ... que nos voltássemos a sonhar enquanto gente !! Respeitando mais e ... falando menos !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

... que nos voltássemos a sonhar enquanto gente....

Red...era preciso algo que ninguém está disposto a dar....de si!