quarta-feira, 30 de maio de 2007

a propósito de ... nada ..ou talvez sim !

Numa estação de Metro, olho para um letreiro eletrónico que diz: ' next train in 9 min's ' ! Nove minutos depois entro na carruagem préviamente anunciada ! Por acaso estou lá por fora!
À chegada a Lisboa aguardo pela mala de viagem no tapete ... e um letreiro diz ' bagagem a chegar em 9 min's ' ! Trinta minutos depois chega impante a primeira remessa! Não seria melhor, já nem digo fazer com que certas coisas funcionassem ... mas pelo menos alterar a mensagem para: ' a bagagem ... há-de aparecer ! ' ??
Na Av. Marginal, à entrada de S. Pedro vejo um sinal que limita a velocidade a 50 Km/hora ! Vinte metros depois outro sinal limita a 30Km/hora ! Não poderíamos ter entre eles vinte sinais a reduzir quilómetro a quilómetro a velocidade máxima permitida? E assim exportarmos com orgulho para o mundo a qualidade técnica dos nossos engenheiros rodoviários ???

4 comentários:

José Ceitil disse...

confessa que já estavas com saudades destas pequenas coisas incongruentes mas que por fazerem parte do nosso imaginário colectivo, são assim como o ar que se respira, sem querer, embora poluído...
Bem vindo

Dragonfly disse...

?????????

Anônimo disse...

Welcome to reality...my friend!!!
Como eu sempre digo, é bom passar férias no terceiro mundo. Desde as maravilhosas belezas naturais, passando pelo desrespeito pela própria natureza ou às mais elementares regras de convivência humana. Quando estamos fora(no terceiro mundo) muitas vezes afirmamos como é bom Portugal e chegamos mesmo a dizer que (imagine-se) é civilizado.
Puro engano...tudo isto só enquanto não contactamos com um país realmente uns pontos acima do nosso em escala civilizacional. Eu também tive essa sensação, ao regressar do Canadá.
Por isso eu adoro todos aqueles "destinos de sonho do Tuga"...faz-me sentir feliz em ser português (pelo menos por uns breves momentos)até acordar para as realidades melhores que conheço.

redjan disse...

Ceitil e Star:

Na mouche !!