sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

gastam-me o nome.....

.... e ensinam-me o seu significado !

Acordo com os teus puxões, Pai são horas de viver, o dia começou, não começou ainda filho, não para mim que corri a noite a correr para os teus chamados, Pai.. já começou já .... abro bem os olhos e entras por mim adentro, não era preciso, é lá que vives, salto de um sonho para outro e ziguezagueio pela nossa vida, a minha vida é a tua vida, faço-te flocos e dou-te banhos, revivo o Buzzlightyear que o mano me apresentou há anos, dou-te o braço e vejo bonecos na TV, agora mais isto e talvez aquilo também, queres bolachas, queres que me esconda, que te procure, assustas-te se me perdes de vista, vai o dia a meio e há ainda o lanche, o jantar, e a história da noite, e só mais cinco minutinhos na sala... estás cansado mas não cedes, com o Paizinho querido compras então uns momentos mais .... tudo o que queres ou quase...

Acordo ainda antes da manhã ela mesmo acordar, salto da cama e desperto-te para a carrinha da escola .. ardem-me os olhos e acompanho-te nas torradas, tu com ... água ( já se viu ?? ) e eu com sono ... falo-te nos testes e nas matemáticas - Pai outra vez ?.... passa o almoço,olho para as horas e com o Kuka chamo pelas cinco da tarde, a hora de te reapanhar... - Pai, estudo, banho e um pouquinho de computador? E volto a estudar quando estudamos, e páro a olhar-te nos olhos do mano..

Entre mesas postas e roupa apanhada, TPC's, Fedorentos e Noddy's, esconderijos e conversas de quase adulto, tento encontrar tempo para fazer qualquer coisa minha ! Coisa minha?
Não há coisas minhas fora de vocês.... hoje passei pelo vosso quarto, espreitei e vi as camas feitas, sei que irão ficar assim à noite ... fechei os olhos no regresso... assim consegui ouvir-vos e ver-vos ..... e pude ter saudades de não ter um minuto para mim !

Nenhum comentário: