sábado, 23 de junho de 2007

Calamity Jane & The Farwest League

E alegremente voltamos à infância polvilhada pelos mitos do Oeste Longinquo !
No burgo vivemos adaptada a realidade, adaptada e muito bem, onde não falta personagem algum ... Incluindo o castiço clã Dalton que desce à cidade na sua saga sem lei, sai da toca para arrasar, estralhaça postos de abastecimentos, de feno ou Gazoil, who fucking cares ?
E na senda prossegue, garantindo o apoio banditesco num duelo naif, de fingida igualdade! E venham as Cowgirls, Callgirls, Girls ... com rendinhas e mama em fuga de decote, e que coma o juiz do duelo, coma bem e do melhor, alcova paga, ligas pagas, calcinhas pagas, bocadinho doce pago, é comer e lambuzar, não se cuide com detalhes, alarve-se o simplório !
E ao chegar do pôr-do-sol o duelo se inicie, que interessa se um contra a luz, bala falsa em revólver sabotado ? E se ainda assim a fraqueza e pequenez do amparado impede o rápido desfecho, venha de lá o imparcial e douto juiz, e diga de sua justiça que não, não morreu o pobre, a bala alojada não conta, levanta-te morto e já está.... ganhaste, não parece, não mereces mas ganhaste!!!! Ahhhh e .... t'óbrigadinhio por tudo !
E a cidade finge que nada vê ... o Xerife assobia, não vê também , ninguém vê nada pois .... e alegre continua o circo, amanhã há mais, de tudo e para todos.... we the best, the máiores ! Venerem a corja que da toca saiu com tudo ! Contra o poder instalado de .... regras e gentes de bem!
E tanta era a vergonha, o alarido espaventoso do lamaçal que até o pobre Rantanplan na sua infinita estupidez entendia ..... Apenas o douto Xerife não se rendia ... que era lá isso ..... afinal o detective da Pinkerton mostrara as provas já o escritório da Lei fechara há cinco minutos ... vá... tudo daqui para fora !! Está-se bem assim !
E no entanto, como na doce infância, surgia Calamity, a tal, a Jane, mulher sem medo , de cuspir e mascar, dar tiros e gritar e .... voilá Mr. Le Sheriff, aqui tem a gosma, parte apenas, cuspidinha e escarrada, faça-se à vidinha diga qualquer coisa!
Pois .... hã ... pois ... quer dizer!
E acordou a cidade, sem querer acreditar, o tanto que dormira, que chegara a crer verdade sem saída tão intenso cheiro a esgoto !
E estremunhado pergunto-me: Mas ... não havia um Lucky Luke ? E um cavalo ?
Isso.... mas a sorte nada quer e um cavalo nada pode .... perante a estupidez dos sentados !
E assim prometia o amanhecer na cidade ..... no sitio dos quinhentinhos e da fruta com café com leite ! Um sitio do antigo Farwest que teimava em chegar até nós !!!
E em que num surreal salto de tecnologia, se mete o apito na boquinha e, docemente lambido, se apita naqueles lençóis de cetim um penaltizinho numa grande área qualquer!

Nenhum comentário: