sábado, 23 de junho de 2007

telejornais .....

Há um tempo, já nem lembro quanto, os noticiários dos quatro canais abriam e rebentavam com quarenta e cinco minutos de escaldantes revelações sobre o caso Casa Pia, o caso de pedofilia, o caso das criancinhas que eram despidas e comidas por adultos de picha perversa! Dava cerca de cento e oitenta minutos de falatório e dedos em riste ... três horas diárias portanto ! Vinte e uma por semana !!
Passou tanto tempo ......
Prenderam alguém ? Descobriram alguém ? Não se via nada nas provas ? Ou .... VIA-SE demais?
Ajudaram e acompanharam as crianças ? As criancinhas sem nome ou familia? Parece-me bem que não ! De tal não há novas!!
E em que nº vai a senha dos recursos e contra recursos, mais apelos para Supremos ? E inquiriçõezinhas a centos e tais testemunhas ... e isto e mais aquilo ? E um que decide que é preto escuro e o seguinte que é amarelo torrado? E tudo Dr's bem se vê !!
Pois ... isso já não vende comerciais nos intervalinhos de 30 minutos a meio da sangria !
Que se foda .... Hoje abrimos com a Ota, amanhã com Alcochete, polvilhamos com as alarvidades de politicos de juntar água, distrai-se o pagode e amanhã... logo se vê !

Há uns tempos, muitos mesmo, a sociedade civil rebolava contra os desmandos do SEF que não deixava permanecer em Portugal uma cidadã blá blá blá blá ! E mostrava-se e ... pasme-se, manifestava-se !!!

Morreu a sociedade civil e ninguém a avisou ! Nem a mim ... faltei ao funeral ! Onde sempre poderia ter ido para fumar uns cigarros e dizer umas piadas em surdina nos intervalos da cara triste !

Ando, esquisito ... é do calôr ! Aniquila-me a paciência ... a pouca que tenho, para a mediocridade!

Nenhum comentário: