sexta-feira, 29 de junho de 2007

provocação ... !

Pela centésima vez toca o despertador ! Já nem acordo, já nem o sinto, nem a ele nem ao dia, não se me dispara nada dentro de mim ! E no entanto, salto da cama e sei que vou viver aqueles passos mais, sei as gentes que me esperam para comigo se cruzar, companheiros do mesmo caminho de sempre com nenhures por destino!
No automático dou ao corpo o alimento diário, sem qualquer vitamina para o ânimo, apenas os básicos da sobrevivência acostumada!
Entro e sento-me na carruagem , a mesma de sempre, a cor e os cheiros que são já meus um pouco também ! E de olhos fechados vivo o começo diário, o começo de uma ida sem destino! E acordado sinto-me a sonhar, vejo-a olhar-me, desejar-me, querer-me como se eu existisse ! Esboço um sorriso e agarro aquele momento há tanto perdido, de sonho e partilha, como se as vidas se dessem e cruzassem!
Estremunhado, acordo e sinto-me levado, puxado, voado .... sem cuidar de perceber, se é real ou apenas algo em mim, um velho desejo abandonado ! Mas sinto-lhe o cheiro e o toque .... perco-me de desejo, no desejo ... queria apenas ter-te, apenas que me tivesses por sonho também!
Sigo-lhe o passo, abraçado e agarrado, vou contigo vida, corro a teu lado sopro novo e antigo, de nada posso já ter medo !
À saída deparo e esbarro em cheio com o iluminado placar ... " Benvindo à terra da ilusão " !
Disparo em corrida e para que não se me acabe o momento ... e corro e corro e corro, até mais não poder! E caio por fim, páro enfim !
Acordo sobressaltado com uma multidão de comuns à volta .... Olham-me, como se olham os tristes ! Que acabaram já .. !
- Acordou ... ohhhhh... sente-se bem ? O que lhe deu ? Uma tontura?
- Não ..... uma provocação, apenas uma provocação !!

Um comentário:

Viajante pelos Sentidos disse...

Gostei MUITO desta provocação... embora a minha seja um pouco mais quente ;)

Os nossos caminhos vão-se cruzando, entre coincidências e momentos felizes. Que continuemos as nossas viagens assim...

Beijo viajante...