sexta-feira, 5 de outubro de 2007

bom tempo !!!

Chegou a noite e com ela o vento frio. Chovia forte, água muita vinda do céu, desenhos efémeros e abstratos na pequena janela teimavam em hiptonizá-lo, em guardá-lo naquele mundo onde tudo cabia, tudo parava, tudo vivia.
Levantou-se da sua inércia, grelhou um peixe, coisa que por ali abundava, acendeu um cigarro e sentou-se a jantar lendo pela enésima vez o livro da sua vida. Que sonhara escrever com as palavras das gentes que como ele sabiam amar a solidão de um farol.
Passou no varandim e por lá se quedou, deixou-se molhar por aquele banho de fúria que ainda assim não lhe arrebatava da mão o segredo que em criança aprendera, longe ainda de se sonhar faroleiro. Fechou os olhos e encostado ficou. Ao murete, à chuva , ao frio e à vida ! Como ninguém ...

8 comentários:

S. disse...

É estranho como o mau empo consegue, por vezes, ser o melhor do mundo...

Cati disse...

Bom tempo? Isso é subjectivo... Bom sábado (",)

Sei lá... disse...

Realmente o mau tempo trás consigo um cheirinho a nostalgia!! Porque será??

É bom ficar no aconchego de casa com uma boa companhia (se possível) e ouvir a chuva a cair!! Acordar com o som da chuva a cair e ficar tempos infinitos com a cabeça na almofada a saboarear esse momentos oferecido pela Natureza!!

Ai ai!! Nem tudo é bom com este tempo... e nem tudo é mau!! O segredo é saber aproveitar da forma que acharmos melhor!! ;)

redjan disse...

sof, cati & gazelle: será o tempo o que fazemos dele ?

Cati disse...

Com certeza!!! Tantas e tantas vezes se faz de uma manhã chuvosa uma noite quente de céu estrelado...

Beijoca da teenager inconsciente!!!

redjan disse...

cati: lol.... almost online @ same time ! ;-)teen ...

Artur Guilherme Carvalho disse...

A Sombra do Vento, como muitos bons romances, começam com a chuva. A água e o mau tempo servem como enquanto agentes purificadores, portas entre duas realidades, a que entra e a que sai.
ARTUR

Sei lá... disse...

Ahhhh... que se lixe!! E se fossemos cantar o "Singing in the rain" como o Gene Kelly (Este Imeem faz maravilhas, até parecemos mais cultos!! lol)??

Com chuva ou não... always smiling!! ;)