Percorro a Marginal a caminho de Lisboa e oiço na rádio a alusão feita noticia:
' .. a comunidade cientifica estudou, descobriu e concluiu que as mudanças de hora a que na transição verão/inverno nos obrigamos são ... prejudiciais à saúde .. '.
Fantástico ! A comunidade cientifica não desiste de nos surpreender, de nos presentear com estas ferramentas para vivermos melhor ! Beijos para ela então. Meus !
E agora fazemos o quê ? Dizemos aos rapazes e raparigas feitos cientistas que ficámos siderados e agradecidos com semelhante evolução do conhecimento ? Ou entramos a matar e ripostamos ... ' Hello ???? A mudançazinha nefasta da hora é para poupar um bocadinho de energia, daquela que fodemos à grande e à francesa noutras parvoíces !! Dahhhhh?? Querem ficar sem o subsidio para a investigação ?? '.
A mesminha comunidade de valentes há anos que percebe e grita alto que a casa está a arder, que cheira a fumo por todo o lado e um dia cai o tecto, ou sai tudo num frenesim de sobrevivência para pôrra de lado nenhum, tirando os espertos de Deus que já adiantaram por conta num terreno com vista para a terra, naquela Lua dum cabrão que todos as noites se promove num outdoor gigante, iluminado, romântico até ! E o que fez a agradecida e global aldeia das gentes ? Sim, sim, o pai já vem ... o ultimo que apague a luz e deixe um bilhetinho para os próximos !
Curioso é que quis a vida que a minha mudançazita de hora não fosse tão sazonal nem tão parca em ambição. Ando com elas para a frente e para trás à pazada. Com as horas bem se vê ... É de não ir jantar por se morrer de sono, de não se dormir por morrer de fome ! É ir e voltar, tomar banho e fazer malas num ajustar de software diário. Saudinha fodida devo ter mesmo ! Com esta é que a comunidade me arrasou. A cientifica claro, que a outra trata de diáriamente me atormentar nos limites das descobertas trovão!
Pergunto-me ainda se no estudo terão sido tidas em linha de conta duas questões que no meu quotidiano de vulgar cidadão me angustiam: foi a Quercus ou similar instituição consultada das possiveis tragédias ambientais que de qualquer modo afectam por efeito escada o descanso rotina da comunidade vegetal e animal que sem qualquer culpa na matéria se vêem em perigo de extinção fruto deste adiantar/atrasar do relógio dos humanos ? Incluiu a comunidade cientifica reguladora do inefável estado salutar das gentes, um estudo que esmiuçe um serão televisivo português? Em que para se chegar ao fim de uma série/filme/reportagem se vê a cobaia forçada a dar de barato uma noite em claro, onde para além do enredo da coisa, coisa de somenos, fica inteirada de como e onde gastar em fraldas, carros, seguros, créditos, descréditos, mais carros, mais seguros, fraldas de novo, shampoos, para a caspa e ou oleosidades, mais o programa do dia seguinte, de dois dias depois, e seguros, e bancos claro ... carritos ainda, créditozinho a isto e aquilo à distância de um empresta aí ... tudo num somatório de cientifica ficção marketinguiana ( palavrinha inventada pela comunidade literária agora mesmo ) em que o mundo compra, sorri e olha para o vizinho, vive para pagar e é feliz ???? Terá o estudo, na rádio anunciado em jeito de descoberta Nobeliana, sido ambicioso ao ponto de estudar o limite do ajavardar com as horas ? Terá a comunidade incluido estas nuances no seu estudo ??? Calhando não !
Chega a Marginal ao fim, viro à esquerda em Caxias, que se foda, sábado atraso uma hora! Deve dar para sobreviver !!
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
foda-se se nao concordo absolutamente!
Mas acho só, que no fim, devias ter virado à direita, só para os baralhar!
Hmmm... para trivial, saiu-te muito profundo... dasse!!!
Eu só sei que uma horinha a mais na cama me soube que nem ginjas... Agora se isso faz mal... deixa lá, o café, os cigarros, repirar!!! - TUDO FAZ MAL!
Beijo enorme!
wolf: ia parar à agua ... e com uma a hora a menos de sono !!!
cati: e no entanto ... sabe bem .. ;-)
E a suposta "especialista" em sono entrevistada numa das nossas estções de Tv que disse que o maior probelma era as crianças passarem a ir para a escola ainda de noite ??? LOLOL É que é só precisamente ao contrário...
cris: na escola de noite andou ela... ou seria da noite ??
Onde é que eu assino????
1º tudo o que sabe bem faz mal.
2º gr8 post! Venham mais ;)
3º boa semana!
lourenço & sof: ;-) ... more coffee ??
Calhando, não! =)
Mudaste de estação de rádio?
Great post!
Não sei se foi da mudança de hora ou da mudança de rede ou da ventosga..., ou do buraco do ozono, só sei é que só agora é que tive rede. Viver nas Cardosas não é fácil.
Como já estou cheio de sono não consigo adiantar nada ao que escreveste. Muito bom.
zé & daniela: bom saber que continuam por aí ...
Dá-lhe, continua a "darle" com força, tá muito bom. das crónicas urbanas às short storys, das short aos contos e por aí fora, tens o caminho aberto. pianno,pianno chí va lontano. Abração
ARTUR
Postar um comentário