sexta-feira, 12 de outubro de 2007

or do we ????



... volto atrás na magia de voar livre pelo tempo e parar onde estiver um bocado de mim ! Aterro em 1968, 1971 e 1976. Lá estão quatro pessoas que naquele longinquo lugar de vida souberam entrar e ficar! Uma professora da primeira classe de quem guardo ainda o cheiro a vida, a D. Beatriz da quarta, com bata branca e pulsos magros, Adelino, professor de Matemática do 3º,4º e 5ºs do Liceu. E a professora de Geografia do 6º e 7º ! Aprendi a saltar e buscar, a ir fundo de mim agarrar-me, a não desistir de ser EU ! Assim me apaixonei por Matemática em altura de miudas e bola , assim infernizei a vida de uma pessoa que no meio de um temporal de teenagers soube ensinar Geografia, ensinar o gosto de não desistir por mais só que se enfrente a maré !

E porque olho hoje para dois pirralhos em altura de gente aprenderem a ser, desejo apenas que tenham a sorte de encontrar e arranjar espaço também para quem, de dentro do seu canto transparente, salta para dentro de nós !

Thanks, good teachers of my life ! And a special salut to those teachers who appear to be knocking piece's door from time to time ! ;-)

5 comentários:

Cati disse...

Ah pois... with our fists almost bleeding for trying so hard...

Toda a vida houve professores bons e maus, como toda a vida houve alunos bons e maus. No entanto, hoje o mau sobressai, os valores de família inverteram-se, assim como os valores sociais. O professor passou de bestial a besta, os pais passaram de educadores a meros espectadores da vida dos filhos...

Mas esta conversa dá pano para mangas... não chega o espaço de 1000 comentários!

Se tiver tempo vá lendo...

http://meupequenomundolouco.
blogspot.com/2007/09/
tomorrow-is-t-day.html

http://meupequenomundolouco.
blogspot.com/2007/05/algum-dia-
tinha-de-ser.html

Beijinhos!

PS - Obrigada...
PS2 - A pedido de muitas famílias... novo post! LOL

redjan disse...

cati: omw ( on my way, neste escrevinhar alucinado dos dias de hoje ... ).. to your posts !

Novo post em embrião !! ;-)

Cristina CN disse...

Janjan
Hoje estás mto produtivo :)
Este traz-me muitas e boas recordações Hey teacher leave the kids alone!!!! Ah velho grito de guerra contra os TPC :D

S. disse...

Há professores que nos marcam para toda a vida; uns pela positiva, outros, nem por isso... mas são tão poucos... A maioria deles, esquecemo-los!
Sou nova, muito nova; quando acabar a minha carreira e olhar por cima do ombro, o que queria sentir é que algum dia, numa frase, num gesto, num momento, mudei a vida de alguém para melhor! That's what makes a teacher feel that his/her life wasn't a total waste!!!

PS. Se algum destes teus profs tiver a felicidade de ler este post, sentir-se-à certamente realizado! e isso faz de ti uma pessoa melhor (pelo menos, já ganhaste o dia)! ;))

redjan disse...

sof: lendo ou não este post ( altamente improvável !!! ) ficam cá e reaparecem na minha vida !!! That's what really matters ... I guess !